Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias - Urutai > Uncategorized > Tecnologia em Sistemas para Internet
Início do conteúdo da página

Tecnologia em Sistemas para Internet

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quarta, 05 de Agosto de 2020, 16h38 | Última atualização em Quarta, 26 de Agosto de 2020, 12h43 | Acessos: 1784

Atuação e Perfil Profissional

Áreas de Atuação: Instituições públicas, privadas e do terceiro setor que demandem análise de sistemas, engenharia de software, gerência de projetos e administração de banco de dados. Prestação autônoma de serviços.

Perfil do Profissional: O profissional egresso deve ser capaz de processar as informações, abstraídas de uma massa incontável e crescente de dados que, pela sua natureza, interessam às organizações e/ou à sociedade como um todo; ter senso crítico; e ser capaz de impulsionar o desenvolvimento socioeconômico da região, integrando a formação técnica à cidadania. Diante deste quadro, o Tecnólogo em Sistemas para Internet deve atuar de acordo com os seguintes perfis específicos: profissional especializado no campo da programação: codifica, documenta, testa e implanta sistemas de informação; profissional especializado no campo da análise de sistemas: compreende e especifica os requisitos e as funcionalidades de um sistema; profissional especializado no campo da arquitetura de software: concebe e organiza sistemas em partes relacionadas; profissional especializado no campo de projeto de software: define o modelo orientado a objetos que será implementado para responder aos requisitos do sistema, aplicando padrões de projeto; define o modelo de dados que será implementado para responder aos requisitos do sistema; e aplica conceitos de engenharia de usabilidade de sistemas para internet; profissional especializado em gerenciar os processos de desenvolvimento de sistemas: utiliza processos de software, adequando-os, quando necessário, a situações específicas; profissional especializado no campo da administração de banco de dados: administra bancos de dados, sistemas operacionais e servidores de aplicação.

 

Fim do conteúdo da página