Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Histórico
Início do conteúdo da página

Histórico

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Sexta, 14 de Agosto de 2015, 10h18 | Última atualização em Terça, 05 de Abril de 2016, 17h37 | Acessos: 4437

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano foi criado pela Lei nº 11.892, de 28 de dezembro de 2008, fruto do reordenamento e expansão da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. De acordo com o disposto na Lei, o Instituto Federal Goiano (IF Goiano) integrou os antigos Centros Federais de Educação Tecnológica (CEFETs) de Rio Verde, Urutaí e sua respectiva Unidade de Ensino Descentralizada – UNED de Morrinhos, bem como a Escola Agrotécnica Federal de Ceres (EAFCE) – todos provenientes de antigas escolas agrícolas. Além destes Campus, já em funcionamento, o IF Goiano está em fase de implantação dos Campus: Posse, Campos Belos e Trindade. Visando ampliar a oferta de cursos técnicos na região, o IF Goiano, a partir de 2014, conta com quatro novos Campus Avançados: Catalão, Cristalina, Hidrolândia e Ipameri, conforme Portaria nº 505 de 10/06/2014, do Ministro da Educação, publicada no Diário Oficial da União em 11/06/2014.

Para a implantação do Campus Avançado Cristalina, o Instituto Federal Goiano (IF Goiano) recebeu como contrapartida da Prefeitura de Cristalina terreno com 14.935 m2, que possui prédio com 1.700 m2 de área. O terreno e o prédio estão localizados na rua Araguaia, esquina com a rua Tuiuti, quadra 11, lote 12, Setor Oeste, CEP: 73.850-000, na região urbana de Cristalina, próximo a BR-050.

Como proposta de educação profissional, são ofertados, a partir de 2015, neste Campus Avançado, os Cursos Técnicos em: Agropecuária e em Informática na modalidade Integrado. Os cursos de Nível Médio Integrado ao Ensino Médio, ou seja, cursos destinado a alunos oriundos do Ensino Fundamental, na modalidade presencial, com matrícula única, possuem a proposta de conduzir o aluno à habilitação profissional técnica de nível médio ao mesmo tempo em que conclui a última etapa da Educação Básica. Ao concluir o curso, com todas as exigências previstas no Projeto Pedagógico, o aluno receberá a habitação de “Técnico em Agropecuária” ou “Técnico em Informática”.

Os cursos são ofertados, anualmente, considerando as condições (infraestrutura e corpo docente) do Campus Avançado Cristalina, local de funcionamento do curso. Sua oferta é no turno integral (matutino/vespertino) com 40 vagas por turma.


Fim do conteúdo da página