Página inicial > Últimas Notícias Campos Belos > Discente do IF Goiano - Campus Campos Belos é premiado com medalha de prata na OBMEP 2018

Publicado: Quarta, 21 de Novembro de 2018, 15h34 | Última atualização em Sexta, 30 de Novembro de 2018, 20h54 | Acessos: 1557

Dentre todos os premiados do IF Goiano, o discente Kleysson Gonçalves de Souza, formando do curso técnico em Informática do Campus Campos Belos foi o único que recebeu uma medalha de prata.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP é um projeto nacional dirigido à escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC.

Anualmente, escola públicas e privadas participam da olimpíada. Desde o ano de 2016 o IF Goiano - Campus Campos Belos participa da competição nacional. O discente Kleysson Gonçalves de Souza recebeu menções honrosas referentes às suas participações na OBMEP 2016 e 2017. Neste ano de 2018, a premiação foi a medalha de prata. Kleysson é formando da turma de 3º ano do curso técnico em Informática integrado ao Ensino Médio. "Estou muito feliz, desde o sexto ano tento ganhar uma medalha e finalmente consegui", afirmou o discente.

Seu desempenho, a nível de IF Goiano e Brasil é extremamente positivo levando-se em consideração o grande número de participantes na olimpíada.  O Prof. Fabiano Sousa, de matemática, é o responsável pelo projeto dentro do IF Goiano - Campus Campos Belos e coordenador local da OBMEP. "Essa medalha era muito esperada por todos nós que participamos deste projeto de treinamento e essa conquista é muito importante pra nós se considerarmos que em todo o estado de Goiás foram concedidas apenas seis medalhas de prata, sendo esta, a única para o IF Goiano".

Além de Kleysson, outros cinco discentes do Campus Campos Belos receberam uma menção honrosa pela participação, são eles: Aline Ribeiro da Silva, Amanda Almeida dos Santos, Andressa Almeida dos Santos, Leonan Ramos Carneiro e Pedro de Torres Maschio.

Toda a equipe do IF Goiano - Campus Campos Belos parabeniza os discentes premiados.

Clique aqui e acesse o resultado diretamente do site oficial da OBMEP 2018

O desempenho do IF Goiano - Campus Campos Belos em comparação aos demais campi do IF Goiano:

O IF Goiano - Campus Campos Belos foi o segundo campus que mais obteve premiações dentro do IF Goiano, sendo o único a receber uma medalha de prata.

O desempenho do IF Goiano - Campus Campos Belos em comparação a outras instituições da região nordeste de Goiás:

O IF Goiano - Campus Campos Belos em todo o nordeste goiano foi a instituição que mais recebeu premiações. Apenas 3 municípios da região foram tiveram alunos premiados, são eles: Campos Belos, Cavalcante e Posse.

Assessoria de Comunicação Social e Eventos - Campus Campos Belos