Página inicial > Últimas Notícias Campos Belos > Plantio de 250 mudas visa a recuperação da nascente da Baunilha

Plantio de 250 mudas visa a recuperação da nascente da Baunilha

Publicado: Terça, 27 de Novembro de 2018, 18h10 | Última atualização em Terça, 11 de Dezembro de 2018, 19h01 | Acessos: 818

A nascente da Baunilha é uma das principais do Rio Montes Claros, responsável pelo abastecimento da cidade de Campos Belos. O plantio das mudas foi realizado nesta manhã, 27 de novembro.

imagem sem descrição.

O IF Goiano - Campus Campos Belos, buscando sempre destacar a sua responsabilidade no que diz respeito ao meio ambiente, é uma das instituições componentes do projeto Ser Natureza, encabeçado pelo Ministério Público.O principal objetivo do projeto é promover o diálogo com o Legislativo, Executivo, Judiciário, os segmentos organizados da sociedade e comunidade, para garantir a primazia dos interesses coletivos difusos na área ambiental sem a necessidade da judicialização, por meio da metodologia adotada pela Coordenadoria de Apoio à Atuação Extrajudicial (CAEJ) e outras que favoreçam soluções de problemas por meio do diálogo.

O IF Goiano - Campus Campos Belos intensificou a produção de mudas neste ano de 2018. Aos poucos, a quantidade e diversidade de mudas produzidas, entre frutíferas e nativas do cerrado só vem aumentando. Hoje, pela manhã, foram plantadas 250 mudas na nascente do Baunilha, o principal afluente do Rio Montes Claros e que é o responsável pelo abastecimento da cidade de Campos Belos.

Há alguns meses a área de recarga da nascente foi cercada e protegida para evitar que o gado pastasse no local e que durante o período das águas fosse realizado o plantio. Estiveram presentes na ação de hoje alunos do curso Técnico em Agropecuária do IF Goiano - Campus Campos Belos, os alunos do curso Tecnológo em Agroecologia da UEG - Câmpus Campos Belos e representantes do Rotary Club de Campos Belos, Emater, Saneago e Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Para visualizar mais fotos do plantio das mudas, clique aqui.

Assessoria de Comunicação Social e Eventos - Campus Campos Belos