Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias Campos Belos > Realizada a Aula inaugural das Pós-graduações Lato Sensu
Início do conteúdo da página

Realizada a Aula inaugural das Pós-graduações Lato Sensu

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Sexta, 08 de Março de 2019, 15h22 | Última atualização em Quinta, 04 de Abril de 2019, 17h36 | Acessos: 1144

A Aula inaugural, ocorrida no último dia 08 de março, marcou o início das aulas de três novas turmas de especializações. São Pós-graduações Lato Sensu em Gestão de Projetos, Ensino de Humanidades e Ensino de Ciências e Matemática.

Prof. Drª Adriana Demite Stephani ministrando a palestra: Importância da Pós-graduação para o aperfeiçoamento e desenvolvimento profissional.
Prof. Drª Adriana Demite Stephani ministrando a palestra: Importância da Pós-graduação para o aperfeiçoamento e desenvolvimento profissional.

 O IF Goiano - Campus Campos Belos realizou, no último dia 08 de março, às 19h00, a aula inaugural dos cursos de Pós-graduação Lato Sensu 2019/01, momento em que se iniciou a primeira turma do curso de Gestão de Projetos, a segunda turma do curso de Ensino de Humanidades e, segunda turma do curso de Ensino de Ciências e Matemática. A professora Dra. Adriana Demite Stephani, da Universidade Federal do Tocantins - Campus Arraias, ministrou palestra com o tema: Importância da Pós-graduação para o aperfeiçoamento e desenvolvimento profissional.

 
 Pós-graduação Lato Sensu em Gestão de Projetos

Diante das grandes transformações ocorridas no cenário mundial, a Gestão de Projetos vem ganhando destaque entre as empresas, assim, o Curso de Especialização em Gestão de Projetos apresenta uma proposta pedagógica que visa atender profissionais graduados que atuam ou pretendem atuar nesse campo e que, ainda não possuam a formação técnica necessária. Nesta perspectiva, o curso de Pós-graduação Lato Sensu em Gestão de Projetos irá contribuir para uma melhor atuação dos profissionais nas áreas de atuação da Gestão de Projetos, de forma prática e sustentável, buscando saídas para maximizar a produtividade, além de contribuir para o enriquecimento científico dos profissionais.

 Pós-graduação Lato Sensu em Ensino de Humanidades

O momento histórico que vivenciamos demanda profissionais com conhecimentos e habilidades diversificados, que a escola tem a função de desenvolver. O curso de Pós-Graduação em Ensino de Humanidades destina-se aos professores da educação básica, bem como à profissionais da área de Ciências Humanas visando contribuir com a formação continuada e o aprimoramento técnico da pesquisa, para a melhoria da qualidade do ensino em seus diferentes níveis.  Ao propor para a discussão acadêmica os diversos campos dos saberes das Ciências Humanas, efetiva-se nos pós-graduandos, a possibilidade de aperfeiçoamento e a percepção da realidade contemporânea nos seus múltiplos aspectos formativos. Com isto, o curso de Pós-Graduação em Ensino de Humanidades assume a missão de contribuir com a formação de profissionais especialistas que protagonizem uma prática social humanizada e o exercício crítico da cidadania.

 Pós-graduação Lato Sensu em Ensino de Ciências e Matemática

O Curso de especialização em Ensino de Ciências e Matemática preocupa-se com a abordagem de forma contextualizada e de uma perspectiva interdisciplinar de ensino, de temas que contemplem as questões que abrangem as diferentes técnicas de ensino e de aprendizagem, tais como: a relação da ciência e sociedade; a evolução da ciência; os processos de avaliação da aprendizagem; as metodologias de pesquisa no ensino de ciência e matemática e a prática do ensino de ciência e matemática em sala de aula. Dentro desta temática, o curso de especialização em Ensino de Ciência e Matemática, promove a capacitação dos professores da Educação Básica das Redes de Ensino priorizando a relação teoria-prática do ensino de ciências e matemática através do desenvolvimento de aulas práticas nos laboratórios de informática e de ensino (Física, Química, Biologia e Matemática); de aulas dialogadas; do estudo dirigido; de visitas técnicas e aulas de campo. Ao contribuir com a formação continuada dos licenciados e os já professores da Educação Básica das Redes de Ensino das áreas de ciências que atuam nos níveis de ensino fundamental, médio e superior os mesmos deverão ser capaz de ser um pesquisador com constantes investigações na sua área de atuação com reflexões a respeito de práticas pedagógicas; investigar e aplicar metodologias de ensino já consolidadas no meio acadêmico; propor, desenvolver e testar novas metodologias de ensino; utilizar adequadamente as tecnologias educacionais, entre outros.

Clique aqui para acessar mais fotos da aula inaugural.

Assessoria de Comunicação Social e Eventos - Campus Campos Belos

Fim do conteúdo da página