Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias Campos Belos > Visita Técnica ao Campus Urutaí e à Fazenda Santa Brígida, no município de Ipameri.
Início do conteúdo da página

Visita Técnica ao Campus Urutaí e à Fazenda Santa Brígida, no município de Ipameri.

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quinta, 04 de Abril de 2019, 17h06 | Última atualização em Quarta, 22 de Mai de 2019, 14h05 | Acessos: 1747

Visita técnica contribui para a integração da teoria com a prática no processo ensino-aprendizagem. Discentes visitara os setores de produção do Campus Urutaí e a Fazenda Santa Brígida, em Ipameri.

Discentes e equipe do Campus Campos Belos visitam o setor de Avicultura, no Campus Urutaí.
Discentes e equipe do Campus Campos Belos visitam o setor de Avicultura, no Campus Urutaí.

Nos dias 27 e 28 de março os alunos do 3º ano do curso técnico em Agropecuária integrado ao Ensino Médio do Campus Campos Belos tiveram a oportunidade de visitar o Campus Urutaí.  Lá puderam conhecer os setores de produção, dentre eles a avicultura, bovinocultura, ovinocultura e suinocultura. Além da agroindústria de laticínio e frigorifico.

 Nesta visita eles vivenciaram na prática, por meio de aulas práticas, conteúdos discutidos em sala de aula. Além destes setores de produção também tiveram a oportunidade de conhecer o projeto Cães Guia, que é desenvolvido pelo Campus Urutaí.

Gostaríamos de agradecer a Direção-Geral e a Direção de Extensão do Campus Urutaí, na pessoa do Prof. Gilson Dourado da Silva, por ter permitido que essa visita acontecesse e por toda a atenção dada pelos servidores e estagiários do Campus Urutaí à nossa equipe.

Na mesma viagem, no dia 29 de março, os discentes participaram do dia de campo de ILPF (Integração Lavoura Pecuária Floresta), nas Fazenda Santa Brígida, município de Ipameri, propriedade que é referência nacional na produção em sistemas integrados, onde havia a participação de várias empresas do setor do agronegócio e várias instituições de ensino e pesquisa.

Clique aqui para visualizar mais imagens da visita técnica

Coordenação de Extensão do Campus Campos Belos

Fim do conteúdo da página