Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias Campos Belos > Primeira aula do Polo de Treinamento Intensivo para OBMEP
Início do conteúdo da página

Primeira aula do Polo de Treinamento Intensivo para OBMEP

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quinta, 04 de Abril de 2019, 17h29 | Última atualização em Domingo, 21 de Abril de 2019, 23h27 | Acessos: 1351

Foram 147 candidatos inscritos. Destes, 109 compareceram para realizar o exame de seleção e 40 alunos foram selecionados para realizar o treinamento intensivo para a Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) e Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). 

Alunos selecionados participam da primeira aula do POTI.
Alunos selecionados participam da primeira aula do POTI.

No dia 01/04 aconteceu a aula inaugural do POTI - Polo Olímpico de Treinamento Intensivo do IF Goiano Campus Campos Belos. No processo seletivo, foram 147 candidatos inscritos. Destes, 109 compareceram para realizar o exame de seleção e 40 alunos foram selecionados para realizar o treinamento intensivo para a Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) e Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). 
Já no dia 02 de abril os alunos tiveram a primeira aula, que acontecerá semanalmente até o mês de dezembro do ano corrente.

O que é o POTI?

Pela primeira vez Campos Belos terá um polo presencial do POTI - Programa de Treinamento Intensivo, projeto que oferece cursos gratuitos de matemática, a nível nacional, para alunos matriculados nos 8º e 9º anos do ensino fundamental e em qualquer ano do ensino Médio interessados em participar da OBMEP - Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas ou OBM - Olimpíada Brasileira de Matemática. No ano de 2019 o estado de Goiás terá apenas dois polos do programa, um na capital Goiânia, e o outro em Campos Belos no Instituto Federal Goiano. 

Participam do projeto de estudantes de Campos Belos e região matriculados nos 8º e 9º anos do ensino fundamental e qualquer ano ensino médio. 

As aulas serão presenciais às terças-feiras das 18h00 as 22h00 no IF Goiano - Campus Campos Belos. No decorrer do curso, serão realizados simulados preparatórios para OBMEP e OBM e após finalizar o curso o estudante receberá certificado de participação.

Assessoria de Comunicação Social e Eventos - Campus Campos Belos

Fim do conteúdo da página