Página inicial > Últimas Notícias Campos Belos > Inscrições abertas para Olimpíada Brasileira de Zootecnia

Inscrições abertas para Olimpíada Brasileira de Zootecnia

Publicado: Segunda, 27 de Mai de 2019, 16h42 | Última atualização em Segunda, 27 de Mai de 2019, 16h45 | Acessos: 605

Esta é uma iniciativa voltada para a comunidade acadêmica que visa incentivar o crescimento de estudos zootécnicos, permitindo aos participantes aplicarem seus conhecimentos e habilidades em meio a um espírito olímpico. Inscrições vão até 31 de maio.

A Coordenação do curso de Zootecnia convida a todos os acadêmicos a realizarem suas inscrições na 1º Olimpíada Brasileira de Zootecnia. Esta é uma iniciativa voltada para a comunidade acadêmica que visa incentivar o crescimento de estudos zootécnicos, permitindo aos participantes aplicarem seus conhecimentos e habilidades em meio a um espírito olímpico.

Na OBZ, sigla que designará a competição, os acadêmicos participantes serão avaliados através de provas. Cada equipe (com até cinco membros) ou aluno participante terá, obrigatoriamente, a orientação de um professor responsável, que fará, entre outras funções, estudos preparatórios dos acadêmicos para competição.

Para participar da Olimpíada, as coordenações das escolas de Zootecnia deverão assinar o termo de adesão em período pré-determinado pelo calendário de desenvolvimento das atividades da OBZ. O período de inscrição ainda está sendo definido pela Coordenação de Comitê Organizador e será divulgado nos próximos dias.

AS PROVAS

As provas de todas as fases versarão sobre os conteúdos previstos nas Diretrizes Curriculares Nacionais para os cursos de graduação em Zootecnia e sobre questões de atuação profissional em Zootecnia.

Nas etapas locais e estaduais, os acadêmicos participantes realizarão prova teórica, com duas horas de duração. Já na etapa nacional, a ser realizada anualmente no Congresso Brasileiro de Zootecnia (Zootec), também haverá prova teórica, com o mesmo período de tempo para realização, porém, haverá um diferencial: o desafio de ideias.

Todos os participantes das fases da OBZ receberão certificados de participação. O primeiro lugar da categoria individual será premiado com um celular e isenção da anuidade da ABZ por um ano. Já o primeiro coletivo lugar da categoria coletivo ganhará um computador, além, também, da isenção da anuidade da associação por um ano.

Clique aqui para mais informações e para realizar sua inscrição.

Assessoria de Comunicação Social e Eventos - Campus Campos Belos