Página inicial > Últimas Notícias Campos Belos > Inscrições abertas para o Programa Bolsa Permanência para indígenas e quilombolas

Publicado: Segunda, 08 de Julho de 2019, 09h13 | Última atualização em Quarta, 31 de Julho de 2019, 11h20 | Acessos: 913

Inscrições ao Programa de Bolsa Permanência (PBP) prosseguem até 30 de agosto. Benefício é voltado para estudantes de cursos de graduação de etnia indígena e quilombola.

imagem sem descrição.

O Programa Bolsa Permanência é uma política pública voltada a concessão de auxílio financeiro aos estudantes, sobretudo, aos estudantes quilombolas, indígenas e em situação de vulnerabilidade socioeconômica matriculados em instituições federais de ensino superior e assim contribuir para a permanência e a diplomação dos beneficiados.

O recurso é pago diretamente aos estudantes de graduação por meio de um cartão de benefício. Atualmente o valor é de R$ 900,00 para estudantes indígenas e quilombolas e R$ 400,00 para os demais e o programa é gerido pelo Ministério da Educação (MEC).

É contemplado pelo programa o estudante que cumprir, cumulativamente, as seguintes condições:

I - possuir renda familiar per capita não superior a um 1,5 salário-mínimo
II – estar matriculado em cursos de graduação com carga horária média superior ou igual a 5 (cinco) horas diárias;
III – não ultrapassar dois semestres do tempo regulamentar do curso de graduação em que estiver matriculado para se diplomar;
IV - ter assinado Termo de Compromisso;
IV – ter seu cadastro devidamente aprovado e mensalmente homologado pela instituição federal de ensino superior no âmbito do sistema de informação do programa. O disposto nos incisos I e II não se aplica aos estudantes indígenas ou quilombolas.

Estudantes de origem indígena ou quilombola devem se cadastrar pelo sistema do Programa Bolsa Permanência.

Acesse:

Orientação Normativa

Manual do Programa de Bolsa Permanência

Portaria

Encaminhar dúvidas pelo e-mail: assistenciaestudantil.cbe@ifgoiano.edu.br

Assessoria de Comunicação Social e Eventos - Campus Campos Belos