Página inicial > Últimas Notícias Campos Belos > Discente é premiado em etapa individual e leva duas medalhas de bronze nas respectivas Olimpíadas.

Publicado: Sexta, 25 de Outubro de 2019, 11h01 | Última atualização em Quarta, 30 de Outubro de 2019, 14h56 | Acessos: 314

Discentes do Campus Campos Belos participam da fase presencial da V Olimpíada Brasileira de Geografia (GeoBrasil) e III Olimpíada Brasileira de Ciências da Terra que ocorreu na UNICAMP em Campinas/SP.

Alunos momentos antes da prova em equipe.
imagem sem descrição.

Três discentes do primeiro ano de cursos técnicos integrados do IFGoiano Campus Campos Belos participaram, entre os dias 18 e 20 de outubro de 2019, da etapa nacional da V Olimpíada Brasileira de Geografia (GeoBrasil) e III Olimpíada Brasileira de Ciências da Terra realizadas simultaneamente no Instituto de Geociências da UNICAMP, Campinas/São Paulo.

Os alunos Bianca Higashi Leal (1º ADM-A), William Silva Torres (1º ADM-A) e Daniel Gomes da Cunha (1º INFO), orientados pelos docentes Me. Diego Carlos Pereira e Dra. Laíse do Nascimento Cabral, foram uma das duas equipes que representaram Goiás no evento, sendo a única instituição pública do estado. As etapas estaduais foram realizadas em agosto de 2019, na sede do IF Goiano Campus Campos Belos e consistia em provas e atividades realizadas online, onde nossos estudantes obtiveram classificação competindo com mais de 30 mil estudantes inscritos de todo Brasil. Sendo que deste universo apenas 159 competidores foram classificados para a etapa nacional/presencial.

Com o apoio institucional e financeiro da Direção Geral do Campus Campos Belos e da Pró-reitoria de Ensino por meio da Diretoria de Assistência Estudantil, nossos estudantes participaram de provas individuais e coletivas, além de palestras e atividades ao longo do evento em Campinas.

Nosso aluno Daniel Gomes da Cunha (1º INFO) conquistou duas medalhas de bronze nas etapas individuais, uma na V Olimpíada Brasileira de Geografia (GeoBrasil) e outra na III Olimpíada Brasileira de Ciências da Terra.

Os professores que orientaram os alunos na participação nas olimpíadas avaliam que os resultados obtidos foram excepcionais tendo em vista que é a primeira participação do Campus Campos Belos nas referidas olimpíadas, obtendo excelente classificação estadual e conquistando as primeiras medalhas do campus nas etapas nacionais. Para os professores, as Olimpíadas instigam o caráter de ensino enquanto pesquisa, além de estimular a permanência dos alunos, ampliando as possibilidades de participação nas próximas edições das Olimpíadas.