Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias Campos Belos > Crianças participam de tarde de experimentação de química
Início do conteúdo da página

Crianças participam de tarde de experimentação de química

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Sexta, 13 de Dezembro de 2019, 16h46 | Última atualização em Quinta, 23 de Janeiro de 2020, 17h14 | Acessos: 474

Foi realizado no dia 11 de Dezembro no laboratório de química do Campus uma tarde de experimentação química com crianças. Tendo como objetivo despertar o interesse das crianças em ciências.

imagem sem descrição.

Foram realizados os seguintes experimentos: indicador ácido-base com suco de repolho roxo; leite psicodélico, vulcão em erupção, lâmpada de lava; produção de slime. As atividades foram realizadas com o objetivo de estimular nas crianças o interesse pela ciência com experimentos de baixo custo, e sem riscos a saúde. O foco foi direcionado para conceitos elementares de química, que podem ser compreendidos pelas crianças através da experimentação, como por exemplo a “transformação da matéria”. O projeto foi idealizado pelos docentes: Prof. Kleyfton Soares, Profª. Daianne Carneiro.

 

Fim do conteúdo da página