Página inicial > Últimas Notícias Campos Belos > I Ciclo de Debates Culturais discute os desafios contemporâneos do Comércio

I Ciclo de Debates Culturais discute os desafios contemporâneos do Comércio

Publicado: Quinta, 03 de Dezembro de 2015, 11h10 | Última atualização em Segunda, 21 de Dezembro de 2015, 20h42 | Acessos: 1136

Projeto de Extensão envolve, principalmente, os alunos do curso técnico em Comércio. Alunos de outros cursos e comunidade externa também participaram das discussões.

O I Ciclo de Debates Culturais, realizado pelo IF Goiano - Câmpus Campos Belos, contou com a participação de nove professores palestrantes que versaram sobre diferentes assuntos do tema “Desafios Contemporâneos do Comércio”.

Os alunos do curso técnico em Comércio e convidados da sociedade, puderam assistir às palestras e debater sobre os assuntos que estavam sendo tratados. Cada um dos professores palestrantes pôde contribuir com o tema proposto.

No dia 30/11 os debates foram propostos pelos professores Zara Hoffmann, que tratou da temática de Etiqueta Profissional; Thiago Faria, que tratou das Conexões entre a história e o comércio de alimentos, já a última palestrante da noite, Ivone Lima, falou sobre saúde no trabalho.

No segundo dia de programação, em 01/12, o Ciclo de Debates se iniciou com um vídeo produzido no Colégio Estadual Mariano pelo professor Thiago Faria, junto com alunos e professores deste Colégio, sendo resultado de outro projeto de extensão desenvolvido no câmpus, o “Escola e Claquete”.  Dando seguimento ao evento, recebemos as palestras dos professores: Karine Dias, que falou sobre a destinação dos resíduos sólidos do comércio; dos professores Cleon Xavier, Geise da Silva, Luiz Paulo Santos, que debateram sobre o assunto Sistemas de Informação no Comércio e para encerramento recebemos a professora Priscila Antunes e o Auditor Fiscal dos tributos Estaduais Sr. Abdias Miranda Filho, que trataram do tema Educação Fiscal.

As palestras e debates contribuíram para provocar reflexão nos participantes sobre os problemas e questões ligadas ao comércio local. Alguns dos palestrantes, dentre eles, Thiago Faria e Karine Dias, provocaram os participantes a pensarem soluções para problemas locais como produzir e comercializar produtos próprios da região e formação de cooperativas que resolvam questões do lixo e possam produzir riquezas para a cidade.

A grande conclusão, puxada pelos professores palestrantes e endossada pelos participantes, é que o curso técnico em Comércio ofertado pelo IF Goiano - Câmpus Campos Belos tem a característica de contribuir para o crescimento do comércio local, uma vez que os alunos e a própria sociedade, através de eventos como estes, poderão acessar conhecimentos necessários à produção de riquezas e valorização da cidade.

Clique aqui e acesse o álbum de Fotos do evento

Assessoria de Comunicação Social e Eventos - Câmpus Campos Belos