Página inicial > Últimas Notícias Campos Belos > Projeto "Máscaras Pela Vida" recebe doação de 500 máscaras

Projeto "Máscaras Pela Vida" recebe doação de 500 máscaras

Publicado: Quinta, 02 de Julho de 2020, 15h00 | Última atualização em Terça, 07 de Julho de 2020, 08h25 | Acessos: 378

O projeto de extensão "Máscaras Pela Vida", do IF Goiano - Campus Campos Belos, recebeu, no último dia 24 de junho, a doação de 500 máscaras. A doação foi feita pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, localizada em Goiânia, por meio do programa "Mãos que Ajudam".

imagem sem descrição.

O projeto de extensão desenvolvido em Campos Belos tem o objetivo de prevenir a contaminação da população pelo novo Coronavírus. Além da confecção, o projeto também visa a distribuição dessas máscaras para a população mais vulnerável da cidade de Campos Belos e região.

O projeto conta com apoio da comunidade com doação de máscaras prontas, de materiais para a confecção e com costureiras voluntárias.

O representante do programa "Mãos que ajudam", senhor José Hélio L. Goveia, destaca que trabalho do programa é coordenado regionalmente por voluntários e líderes da igreja que identificarão voluntários, parceiros, famílias e instituições que poderão receber as doações.

A iniciativa da Presidência da Área Brasil atende a uma convocação da Liderança Mundial da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que anunciou um esforço global contínuo para lidar com a pandemia de COVID-19. Entre os muitos projetos em andamento, os recursos e voluntários da igreja estão sendo usados para confecção de máscaras faciais e outros equipamentos de proteção necessários para os profissionais de saúde que atuam na linha de frente ou para doação a comunidades carentes.

Com essa parceria, o projeto "Máscaras Pela Vida" poderá atender muitas famílias e associações que necessitam dessas máscaras neste momento de calamidade.

Este projeto está sendo executado pela seguinte equipe do Instituto Federal Goiano - Campus Campos Belos:

Professores: Daianne Carneiro, Flávia Gonçalves, Francielle Rego, Tainara Tamara Silva e Wolff Camargo.

Alunos: Cibele Oliveira, Rafael Benicio e Wellington Cruz.