Página inicial > Últimas Notícias Campos Belos > Alunos do curso técnico em Informática apresentam Projeto Integrador

Alunos do curso técnico em Informática apresentam Projeto Integrador

Publicado: Terça, 15 de Dezembro de 2015, 09h32 | Última atualização em Terça, 26 de Janeiro de 2016, 08h38 | Acessos: 8696
O Projeto Integrador (PI) constitui etapa fundamental no processo de formação e avaliação dos alunos concluintes dos cursos, onde o estudante deverá pôr em prática o conhecimento adquirido em  sua  formação.
O Projeto Integradror (PI) possibilita a investigação e eliminação de deficiências pedagógicas, em função das dificuldades encontradas pelos alunos no projeto e encaminhamento de seus respectivos trabalhos. Isto porque ele pode ser realizado em grupo de até 3 estudantes o que facilita a interação e sinergia. Algumas das disciplinas que compõem o PI são estudadas no 2º período do curso Técnico em Informática e as demais no 3º e último período.

As disciplinas envolvidas compreendem:
1. Empreendedorismo o aluno fundamentará o foco do seu projeto o plano de negócio e o plano financeiro.
2. Análise de Sistema para elaboração de alguns dos diagramas da UML;
3. Linguagem de Programação I,
4. Desenvolvimento Web I;
5. Banco de Dados fornecerá conteúdos necessários para documentar e iniciar o Desenvolvimento do Projeto.
6. Linguagem de Programação II;
7. Desenvolvimento Web II,
8. Engenharia de Software fornecerá conteúdos para finalização do seu projeto.
9. Desenvolvimento de Projeto de Sistemas onde o aluno será orientado tanto na documentação  como no desenvolvimento do projeto.

Além do professor orientador que é o responsável da disciplina Desenvolvimento de Projeto de Sistemas os estudantes têm o apoio de um outro professor, o coorientador, cujo papel principal é apoiar e orientar os estudantes na linguagem de programação escolhida.

Neste segundo semestre, a apresentação dos 10 grupos do PI foi realizada nos dias 2, 3 e 4 de dezembro e  tivemos os seguintes estudantes com o PI:

Projeto Web / Desktop Estudantes

NetSaúde
Web Ana Lúcia, Janssen e
Renata
ISP Mananger Web Diego Rodrigues
MK Dental Web Katielle, Kesia e
Miriam
Bom apetite Web Jaqueline e Juliana
Kei Software Desktop Érica e Kátia
IF-Pictures Web Denilson, Gylmax e
Wevercley
J-Organize Desktop Jorge Mayck, Karolyne
e Lucas Lourenço
MedSoftware  Web Morgana e Pedro
FAP Web Eugênio e Rafael
AgroSoftware Desktop Karol Torres, Fernando,
Valmiro e Luis Marles

Os alunos desenvolveram sites, aplicativos e redes sociais que em muito breve, havendo interesse por parte de seus desenvolvedores e claro, interesse comercial, estarão disponíveis a toda a comunidade. Estas são as primeiras turmas do curso técnico em Informática em fase de conclusão do curso, o que é motivo de grande orgulho para o Câmpus Campos Belos. Que seja a primeira de muitas turmas com futuros profissionais e com futuros de sucesso.

Clique aqui e veja as fotos das apresentações

Assessoria de Comunicação Social e Eventos - Câmpus Campos Belos