Página inicial > Últimas Notícias Campos Belos > Professores e alunos do Câmpus Campos Belos fazem plantio de mudas do Cerrado

Professores e alunos do Câmpus Campos Belos fazem plantio de mudas do Cerrado

Publicado: Quinta, 17 de Dezembro de 2015, 11h01 | Última atualização em Quarta, 03 de Fevereiro de 2016, 12h44 | Acessos: 905

Evento "Cerrado: Sensibilização e Preservação" busca mostrar à população a importância de preservarmos nosso Cerrado por meio de palestras e com experiências práticas

Foi realizado no dia 16/12/2015, no Câmpus Campos Belos o evento: “Cerrado: Sensibilização e Preservação”. Foram debatidos assuntos que reforçam a importância do cerrado brasileiro e iniciado o projeto de recuperação da área degradada do entorno da lagoa da fazenda do Instituto Federal Goiano - Câmpus Campos Belos.

O evento que foi coordenado pelos professores Karine Santos e Alessandro Silva teve início às 13:00 horas com as palestras: “Recuperação de Áreas Degradadas”, realizada pela professora Karine Santos e “Aquecimento Global”, pela professora Zara Hoffmann. Dando continuidade 22 pessoas dentre alunos do Instituto e pessoas da comunidade se deslocaram no ônibus da instituição até a fazenda e fizeram o plantio de 15 mudas nativas do cerrado.

As mudas foram doadas pela prefeitura de Goiânia em nome de Jarina Padial, Gerente de Arborização do Departamento Gerência de Arborização Urbana da AMMA – Agencia Municipal do Meio Ambiente de Goiânia.

Após as atividades houve uma confraternização entre os participantes do evento. Vale ressaltar que está em andamento no Câmpus Campos Belos, sob a coordenação da professora Karine Santos, um curso FIC (Formação Inicial e Continuada) intitulado "Produção e Plantio de Mudas de Plantas do Cerrado".

Clique aqui e acesse as fotos do evento

Assessoria de Comunicação Social e Eventos - Câmpus Campos Belos