Página inicial > Últimas Notícias Campos Belos > Divulgados editais de Projetos de Extensão

Divulgados editais de Projetos de Extensão

Publicado: Sexta, 01 de Abril de 2022, 14h47 | Última atualização em Sexta, 08 de Abril de 2022, 17h18 | Acessos: 456

Certames são para apoio a Programas ou Projetos de Extensão, a propostas de Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) e também no âmbito do Programa Mulheres Mil. Inscrições vão de 30 de março a 24 de abril.

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano), por meio da pró-reitoria de Extensão, divulga editais de seleção de projetos de extensão. Os certames são para apoio a Programas ou Projetos de Extensão (Edital nº 4), a propostas de Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) (Edital nº5) e também a propostas de Cursos de Formação Inicial e Continuada no âmbito do Programa Mulheres Mil (Edital nº 6). As inscrições devem ser realizadas no período de 30 de março a 24 de abril, via Suap.

O Edital de apoio a Programas ou Projetos de Extensão visa a oferta de bolsas a estudantes do IF Goiano, regularmente matriculados em cursos técnicos, de graduação e pós-graduação. São 64 vagas distribuídas entre as unidades da Instituição. O valor da bolsa é de R$ 200,00 (duzentos reais), para 10 horas semanais, mediante comprovação de atividades previstas no plano de trabalho.

O objetivo do edital de apoio a propostas de Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) é a selecionar projetos pedagógicos de Cursos (FIC) com carga horária mínima de 160 horas, a serem oferecidos pelos campi do IF Goiano, na modalidade presencial, de Educação a Distância-EAD ou híbrida. Poderão apresentar propostas de Cursos, os servidores do IF Goiano com formação de nível superior para ministrar as aulas propostas.

Este edital prevê aporte financeiro para custeio dos Cursos FIC, no valor de até R$ 2.000,00 (dois mil reais), podendo ser contemplados até 02 (duas) propostas por campus. O recurso será distribuído entre as propostas de acordo com o planejamento orçamentário de cada projeto de curso. Cada projeto poderá ter 1 (um) estudante bolsista (monitor), com valor de R$ 200,00 (duzentos reais) mensais, referente a 10 horas semanais. Serão concedidas 24 (vinte e quatro) bolsas ofertadas pela Proex, sendo duas por unidade.

Já o edital de apoio a propostas de Cursos de Formação Inicial e Continuada no âmbito do Programa Mulheres Mil visa fomentar o Programa, aplicando a metodologia Mulheres Mil – Sistema de Acesso, Permanência e Êxito – como forma de promover o desenvolvimento educacional, social e econômico de mulheres em situação de vulnerabilidade social. O Programa visa também contribuir para o atendimento das políticas de gênero, de equidade, de inclusão e de ações afirmativas, em favor da diminuição dos problemas sociais e da erradicação da miséria no país.

Este edital prevê a implementação de 12 propostas de curso no Programa Mulheres Mil, nos campi do IF Goiano, com a meta de 30 (trinta) matrículas por campus, totalizando o atendimento de 360 (trezentos e sessenta) mulheres. Este edital prevê aporte financeiro para 1 (um) projeto por campus do IF Goiano, sendo R$ 16.500,00 (dezesseis mil e quinhentos reais) para cada proposta selecionada.

Edital nº 4 - Apoio a Programas ou Projetos de Extensão

Edital nº 5 - Apoio a propostas de Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC)

Edital nº 6 -  Apoio a propostas de Cursos de Formação Inicial e Continuada no âmbito do Programa Mulheres Mil