Página inicial > Últimas Notícias Campos Belos > Período para solicitação de trancamento, cancelamento de matrícula em disciplinas, aproveitamento de disciplinas, matrícula em disciplinas de dependência e adiantamento de disciplinas

Publicado: Segunda, 01 de Agosto de 2022, 17h11 | Última atualização em Segunda, 22 de Agosto de 2022, 09h21 | Acessos: 730

O período para solicitação de trancamento de matrícula, cancelamento de matrícula em disciplinas, aproveitamento de disciplinas, matrícula em disciplinas de dependência e adiantamento de disciplinas para os cursos Superiores do IF Goiano - Campus Campos Belos será de 01 de agosto de 2022 a 10 de agosto de 2022.

Para solicitar trancamento de matrícula, o estudante/responsável legal (para estudante menor de 18 anos) deverá:

1. Emitir e encaminhar ao e-mail da Unidade de Registros Escolares a Declaração de Nada Consta da Biblioteca. Poderá emitir no site da Biblioteca ou solicitar pelo e-mail sibi.cbe@ifgoiano.edu.br

2. Preencher, assinar e encaminhar ao e-mail da Unidade de Registros Escolares, o seguinte formulário:

- Requerimento de Trancamento de Matrícula.

3. Encaminhar ao e-mail da Unidade de Registros Escolares o documento de identificação do estudante e responsável legal (para estudante menor de 18 anos).

Para solicitar cancelamento de matrícula em disciplinas do curso superior o estudante/responsável legal (para estudante menor de 18 anos) deverá:

1. Preencher, assinar e encaminhar ao e-mail da Unidade de Registros Escolares, o seguinte formulário:

- Requerimento de Cancelamento de Matrícula em Disciplinas.

2. Encaminhar ao e-mail da Unidade de Registros Escolares o documento de identificação do estudante e responsável legal (para estudante menor de 18 anos).

Para solicitar aproveitamento de disciplinas do curso superior o estudante/responsável legal (para estudante menor de 18 anos) deverá:

- Requerimento para Aproveitamento de Disciplinas.

2. Encaminhar ao e-mail da Unidade de Registros Escolares histórico escolar contendo os componentes curriculares cursados e aprovados que deseja utilizar no aproveitamento;

3. Encaminhar ao e-mail da Unidade de Registros Escolares ementas e conteúdos programáticos (planos de ensino) dos componentes curriculares que serão utilizados no aproveitamento.

Para o aproveitamento de disciplinas serão seguidas todas as orientações descritas no art. 91 do Regulamento dos Cursos de Graduação do IF Goiano.
É de inteira responsabilidade do(a) estudante a conferência e envio de todos os documentos exigidos, ficando a cargo da Unidade de Registros Escolares apenas o recebimento, abertura de processo e encaminhamento à Coordenação do Curso.

O estudante para requerer matrícula em disciplinas de dependência deverá preencher, assinar e encaminhar ao e-mail da Unidade de Registros Escolares, o seguinte formulário:

- Requerimento de Matrícula em Disciplinas de Dependência.

A solicitação será analisada pela Coordenação do Curso.

O estudante para requerer adiantamento de disciplinas deverá preencher, assinar e encaminhar ao e-mail da Unidade de Registros Escolares, o seguinte formulário:

- Requerimento de Matrícula para Adiantamento de Disciplinas.

A solicitação será analisada pela Coordenação do Curso.

E-mail da Unidade de Registros Escolares: registro.cbe@ifgoiano.edu.br