Página inicial > Últimas Notícias Campos Belos > IV Feira de Ciência e Tecnologia do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano – campus Campos Belos

Publicado: Segunda, 05 de Setembro de 2022, 17h14 | Última atualização em Sexta, 07 de Outubro de 2022, 09h51 | Acessos: 574

Com o tema "Bicentenário da Independência: 200 anos de ciência, tecnologia e inovação no Brasil" a IV Feira de Ciência e Tecnologia (IV FCT) promovida pelo IF Goiano Campus Campos Belos.

Considera como temática a valorização da criatividade, inovação e atitude científica, com o intuito de mobilizar a população, em especial, crianças e jovens, em torno de temas sobre ciência e tecnologia.

Em homenagem aos 200 anos da Declaração da Independência do Brasil, em 7 de setembro de 1822, o tema foi anunciado pela Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) com o objetivo de incentivar o desenvolvimento de pesquisas voltadas para utilização de novas tecnologias que contribuam, efetivamente, para o desenvolvimento sustentável do país.

O evento tem por finalidade propor atividades como apresentação de projetos científicos, campeonato de cubo mágico e atividades culturais diversas. O objetivo é promover a interação da comunidade escolar e comunidade externa, ao mesmo tempo em que ganha destaque o resgate de histórias específicas da ciência e tecnologia, rememorando adequadamente o processo de construção das histórias passadas, que moldam o presente, abrindo perspectivas rumo às variadas independências necessárias ao país.

-Clique aqui para acessar a retificação Nº 2 do edital.

-Clique aqui para acessar a retificação Nº 1 do edital.

-Clique aqui para acessar o edital.