Página inicial > Últimas Notícias Campos Belos > Campus Campos Belos novamente tem alunos medalhistas na Olimpíada Brasileira de Geografia e Ciências da Terra – 2022 (fase estadual).

Publicado: Quinta, 22 de Setembro de 2022, 11h28 | Última atualização em Terça, 27 de Setembro de 2022, 17h56 | Acessos: 744

O IF Goiano - Campus Campos Belos parabeniza todos os estudantes que participaram das Olimpíadas Brasileira de Geografia e Ciências da Terra – 2022.

As olimpíadas (fase estadual) ocorreram em duas etapas, sendo: de 08 de agosto de 2022 a 15 de agosto de 2022 (1ª fase) e 22 de agosto de 2022 a 26 de agosto de 2022 (2ª fase). As questões versaram sobre temas relacionados à Geografia Geral e algumas mais específicas, de Ciências da Terra (Geografia Física).

Os estudantes tiveram que demonstrar a sua capacidade de análise e interpretação de fenômenos geográficos e geocientíficos de modo integrado, rompendo com o dualismo Geografia física versus Geografia humana, algo que deve estar expresso nas metodologias de ensino e aprendizagem contidas na formação desses estudantes. Os participantes foram orientados pelos professores Dra. Laíse do Nascimento Cabral e Me. Thiago Ferreira dos Santos.

O Campus Campos Belos conquistou um total de 05 (cinco) medalhas, sendo: 02 (duas) de ouro e, 03 (três) de bronze. As equipes medalhistas foram:

Medalha de ouro

Os Aluminados: