Página inicial > Últimas Notícias Campos Belos > Presidenta Dilma Roussef autoriza o funcionamento do Campus Campos Belos

Presidenta Dilma Roussef autoriza o funcionamento do Campus Campos Belos

Publicado: Segunda, 09 de Mai de 2016, 17h25 | Última atualização em Sexta, 10 de Junho de 2016, 10h02 | Acessos: 1083

Comitiva do IF Goiano participa no Palácio do Planalto de evento que autoriza o funcionamento dos Campi Campos Belos e Trindade, além de outras 59 unidades da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. No total foram autorizados campi em 26 Institutos Federais do país.

Instalações do Campus Trindade. O projeto em execução em Campos Belos é idêntico.
imagem sem descrição.

Na manhã desta segunda-feira (9), no Palácio do Planalto, em Brasília, foi realizada solenidade que autoriza o funcionamento dos Campi Campos Belos e Trindade pela presidenta Dilma Rousseff e o ministro da Educação, Aloízio Mercadante, na cerimônia intitulada Avanços e Conquistas. Nos próximos dias a portaria será publicada no Diário Oficial da União. Marcaram presença no evento o reitor do IF Goiano, Vicente Pereira de Almeida; o diretor-geral do Campus Trindade, Júlio Cézar Garcia; pró-reitores, servidores e estudantes do Instituto. Na mesma ocasião foi realizada a inauguração do Campus Trindade, que já havia iniciado suas atividades de ensino no primeiro semestre de 2015 em sua sede definitiva.

O Campus Campos Belos iniciou suas atividades de ensino no segundo semestre de 2014 e tem seu funcionamento em estrutura provisória, visto que a construção de sua sede definitiva ainda encontra-se em construção. Já são ofertados cinco cursos técnicos, Informática, Comércio, Administração, Meio Ambiente e Segurança do Trabalho, nas modalidades concomitante/subsequente e integrados ao Ensino Médio. Os cursos são presenciais e a distância.

O dois mais novos campi do IF Goiano foram inaugurados juntos com outros 40 novos campi e juntaram-se aos 562 em funcionamento na Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Outro ato importante da presidenta hoje (9), na mesma cerimônia, foi a assinatura do projeto de lei que cria mais cinco universidades federais. Em Goiás, serão duas, uma em Catalão e outra em Jataí.

Clique aqui para acessar a publicação no Diário Oficial da União

Assessoria de Comunicação Social e Eventos - Campus Campos Belos