Página inicial > Últimas Notícias Campos Belos > Publicado Edital de seleção para Especialização em Ensino de Humanidades

Publicado Edital de seleção para Especialização em Ensino de Humanidades

Publicado: Segunda, 16 de Mai de 2016, 11h34 | Última atualização em Quinta, 09 de Junho de 2016, 17h02 | Acessos: 2631

O Campus Campos Belos oferta 20 vagas em Pós-Graduação Lato Sensu em Ensino de Humanidades. O período de inscrições será de 23 de maio a 06 de junho.

A Coordenação Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do Campus Campos Belos, torna público Edital de seleção para Pós-Graduação Lato Sensu em Ensino de Humanidades.

A oferta do Curso de Especialização em Ensino de Humanidades do Instituto Federal Goiano fundamenta-se, além dos objetivos primordiais dos Institutos Federais, na escassez, na formação continuada, dos licenciados e dos profissionais da Educação Básica que se encontram atuando nos municípios do interior do estado de Goiás. A proposta do Curso é promover a capacitação dos licenciados e dos professores da Educação Básica da Rede Pública de Ensino, priorizando a relação teoria-prática do ensino das Ciências Humanas, contemplando temas que abrangem a educação patrimonial, as questões etnorraciais, as identidades nacionais, regionais e globais, as políticas educacionais, a cultura e a sociedade e o território e a paisagem, através do desenvolvimento de aulas práticas, aulas dialogadas, seminários e visitas técnicas.

São ofertadas 20 vagas e as inscrições serão realizadas durante o período de 23 de maio a 06 de junho de 2016. Para efetuar a inscrição os candidatos ou seus representantes deverão entregar, em envelope lacrado, os seguintes documentos, conferidos pela Secretaria no ato da inscrição:
a) Formulário de Inscrição preenchido e assinado (Anexo I);
b) Currículo Lattes impresso, preenchido na plataforma Lattes do CNPq (lattes.cnpq.br), ou Curriculum vitae que contenha as informações especificadas no Anexo II;
c) Tabela de Pontos para avaliação do Currículo (Anexo III);
d) Formulário de Autoavaliação preenchido e assinado (Anexo IV);
e) Cópia do Diploma ou declaração de conclusão ou concluinte até a data de início das aulas (05 de Agosto de 2016).
f) Cópia dos documentos de identidade e do CPF.

O processo seletivo será realizado em uma única etapa, por meio da análise do currículo do candidato. A previsão de início das aulas é 05 de agosto de 2016.

Clique aqui e acesse o Edital

Clique aqui e acesso o Projeto Pedagógico de Curso (PPC)

Clique aqui e conheça o Corpo Docente do programa

Assessoria de Comunicação Social e Eventos - Campus Campos Belos