Página inicial > Últimas Notícias Campos Belos > Integração entre unidades é tema de abertura do JIF – etapa IF Goiano

Integração entre unidades é tema de abertura do JIF – etapa IF Goiano

Publicado: Segunda, 22 de Junho de 2015, 10h41 | Última atualização em Segunda, 17 de Agosto de 2015, 18h56 | Acessos: 471

A integração entre os estudantes marcou a abertura oficial dos Jogos dos Institutos Federais (JIF) – Etapa IF Goiano, ocorrida na noite de terça-feira, 16

O evento está sendo sediado no Câmpus Urutaí e ocorre até a sexta-feira, 19. A etapa IF Goiano recebe atletas das unidades de Campos Belos, Catalão, Ceres, Cristalina, Ipameri, Iporá, Morrinhos, Posse, Urutaí, Rio Verde e Trindade.

Animados, as delegações de estudantes que participam das disputas esportivas entraram no Centro de Eventos do Câmpus Urutaí sob palmas dos demais participantes. A cerimônia de abertura teve a participação do coordenador geral de Planejamento e Gestão da Rede Federal da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação (MEC), Nilton Cometti, do reitor do IF Goiano, Vicente Pereira de Almeida, do diretor-geral anfitrião do evento, Gilson Dourado, além de diretores das demais unidades da Instituição.

Em seu discurso, o diretor geral da unidade, Gilson Dourado, falou da responsabilidade em sediar o evento e ressaltou o empenho da equipe ao agradecer a toda a comissão organizadora.

O reitor do IF Goiano, Vicente de Almeida, destacou a importância do evento na formação dos discentes. “Garanto que o IF Goiano continuará a investir nos eventos esportivos nos próximos anos, pois sabemos o quanto é prazeroso este momento de união e confraternização”, complementou.

Para o coordenador da Setec, a parceria com outras instâncias do poder público, como a  prefeitura, é fundamental para o sucesso do evento.

JIF – O JIF etapa IF Goiano 2015 terá disputa nas modalidades Atletismo, natação, xadrez, tênis de mesa, vôlei de praia, vôlei, futsal, futebol mini campo, handebol e basquete. Os alunos classificados na etapa regional passarão para a disputa do JIF – etapa Centro-Oeste e, os melhores classificados nesta etapa participarão da nacional, que será realizada em Goiâenia.

Clique e veja o resultado dos jogos da terça-feira, 16

Coordenação-Geral de Comunicação Social e Eventos