Página inicial > Últimas Notícias Campos Belos > CAMPUS CAMPOS BELOS REALIZA A SEGUNDA REUNIÃO DE PAIS DO PERÍODO LETIVO DE 2016.

Publicado: Quinta, 18 de Agosto de 2016, 12h23 | Última atualização em Quinta, 01 de Setembro de 2016, 10h36 | Acessos: 777

Pais agradecem ao IF Goiano - Campus Campos Belos e ao corpo docente pelo crescimento pessoal que a instituição vem proporcionando a seus filhos.

imagem sem descrição.

A Direção Geral de Implantação e a Equipe Pedagógica do Campus Campos Belos promoveram nesta quarta-feira (18/08/2016) a segunda Reunião de Pais, que contou com a participação de pais e responsáveis pelos estudantes do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio.

O Diretor de implantação do campus, Fabiano José Ferreira Arantes, aproveitou a oportunidade para relatar aos pais a situação da obra do novo campus, que até o presente momento está com todos os pagamentos em dia e com a previsão de funcionamento para segunda metade do ano de 2018.

O Coordenador do Curso Técnico em Informática, Antonio Rafael Sant’Ana, falou sobre as mudanças que irão ocorrer no Plano de Curso, que visam a melhoria das atividades de atendimento, pesquisa e extensão realizadas pelos alunos. Além disso, ressaltou a importância da atualização das ementas das disciplinas do curso de uma forma geral e da base técnica, onde as mudanças ocorrem em uma velocidade muito grande, possibilitando a formação de um profissional mais bem preparado para o mercado de trabalho.

O Coordenador de Ensino, Flavio Silva de Oliveira, falou sobre a campanha contra o Bullying que é um eixo temático de uma campanha mais ampla chamada: “Campus Campos Belos, sim nós cuidamos!”. Além disso, falou sobre os projetos de ensino que estão sendo desenvolvidos no Campus e das bolsas de monitoria e permanência que são um grande incentivo para a melhoria do desempenho acadêmico e permanência dos alunos nos cursos.

A assistência estudantil representada pela Servidora Debora Alves Veloso falou sobre o JIFs e os sobre os alunos que representarão Campus Belos na competição. O professor Claudio Ulisse, coordenador de Extensão do Campus, falou sobre os trabalhos realizados pelo Instituto junto à comunidade e da importância da Instituição na melhoria da comunidade local.

A professora Zara Hoffmann, coordenadora de Pesquisa, falou sobre os trabalhos de realizados com os alunos da Instituição, ressaltando a importância da pesquisa no desenvolvimento reflexivo dos alunos. Foi relatado, também, pela professora um trabalho da área de educação e informática desenvolvido por alunas do curso Técnico em Informática na modalidade Concomitante/Subsequente que foi apresentado no Congresso Brasileiro de Ciência da Computação, sediado, neste ano, no Rio Grande do Sul.

Foram entregues os boletins e uma avaliação qualitativa dos estudantes aos pais responsáveis, ficando toda equipe docente do curso disponível para esclarecer as dúvidas a respeito do desempenho do aluno da disciplina.

Os pais compareceram em excelente número e se demonstraram muito participativos durante toda a reunião. Vale ressaltar a importância da aproximação da família com a Instituição, que contribui para a formação acadêmica e cidadã dos estudantes.

Clique aqui para visualizar as fotos.

Assessoria de Comunicação Social e Eventos - Campus Campos Belos