Página inicial > Últimas Notícias Campos Belos > Acompanhe os resultados do processo seletivo dos editais de Assistência Estudantil

Publicado: Quinta, 06 de Agosto de 2015, 10h42 | Última atualização em Quarta, 19 de Agosto de 2015, 16h46 | Acessos: 935

São 50 bolsas permanências e 19 bolsas para monitoria. Os alunos precisam entregar a documentação exigida pelos editais dentro dos prazos estipulados. A análise da documentação é realizada por uma assistente social. Todas as bolsas são subsídios para manter o aluno no curso e no caso das monitorias, capacitá-lo ainda mais para o mercado de trabalho.

O Núcleo de Assistência Estudantil do Câmpus Campos Belos torna público os editais nº 019/2015 (Bolsas Permanência) e nº 020/2015 (Monitorias).

Estão sendo ofertadas 50 bolsas permanências no valor de R$ 200,00 envolvendo os cursos de Informática e Comércio (Matutino, Vespertino e Noturno). Todas as normas do processo Seletivo são regidas pelo Edital nº 019/2015. A Política de Assistência Estudantil do IF Goiano está em consonância com as demandas contidas no Decreto nº 7.234, de 19 de Julho de 2010 e Resolução Conselho Superior Nº 033, de 13 de setembro de 2011, tendo como principal objetivo contribuir para a permanência e a conclusão do curso do estudante em vulnerabilidade socioeconômica.

Já para o Programa de Monitoria, estão sendo disponibilizadas 38 vagas, sendo 19 bolsas para monitores voluntários e 19 bolsas para monitores remunerados, também com o valor de R$ 200,00. O programa de monitoria visa estimular a participação e inserção de alunos dos cursos técnicos e de graduação no processo educacional, nas atividades relativas ao ensino e na vida acadêmica do Instituto Federal Goiano, oferecendo atividades de reforço escolar ao aluno com a finalidade de superar problemas de retenção escolar, evasão e falta de motivação além de muitas outras atividades.

O processo seletivo ocorrerá durante todo o mês de agosto, portanto, fiquem atentos aos prazos e à entrega da documentação.

Acompanhe os resultados acessando as páginas abaixo:

Acesse a página do processo seletivo da Bolsa Permanência

Acesse a página do processo seletivo do Programa de Monitoria