Página inicial > Últimas Notícias Campos Belos > Projeto "Cinema no IF - Câmpus Campos Belos" faz sua estreia

Projeto "Cinema no IF - Câmpus Campos Belos" faz sua estreia

Publicado: Segunda, 31 de Agosto de 2015, 20h13 | Última atualização em Quinta, 17 de Setembro de 2015, 14h19 | Acessos: 1000

Projeto de extensão oferece sessões de cinema quinzenalmente no Câmpus Campos Belos. As sessões são gratuitas e abertas a alunos do câmpus e a toda a comunidade em geral. Estreia teve em cartaz "Cine Holliúdy", de Halder Gomes.

Na noite de 31 de agosto o projeto de extensão "Cinema no IF", dos professores José Edmar Lima Filho e Thiago de Faria e Silva, estreou suas sessões de cinema gratuitas com o filme "Cine Holliúdy", de Halder Gomes. A partir das 18h00 os convidados começaram a chegar e a tomar seus assentos.

Após a exibição do filme, os responsáveis pelo projeto debateram com os presentes sobre a temática do filme. "Fico muito feliz que o projeto tenha se iniciado com um filme brasileiro. Creio que foi uma experiência excelente", relatou a professora Cássia Auxiliadora Azevedo, professora do curso de Pedagogia da Universidade Estadual de Goiás - Câmpus Campos Belos, que trouxe sua turma de terceiro ano para assistir ao filme.

Sobre o filme:

A história do filme se passa na década de 1970, tendo como personagem principal um sonhador, o Francisgleydisson (Edmilson Filho), que junto com sua família abre o Cine Hollyúd na pequena Pacatuba, em busca de um sonho impossível: preservar o cinema que vinha perdendo espaço para os aparelhos de TV que vinham se popularizando nas pequenas cidades do Ceará, senão nas casas, ao menos nas praças públicas.

E não falta espaço no filme pra Bruce Lee, baitolas, ispilicutes, frogoiós e pirangueiros. Tudo acompanhado do cego mais visionário e cheio de lerowhite do Ceará, Isaías, estrelado por Falcão, o cantor que é do tempo que o King Kong era soim! Agora se você ainda duvida da qualidade da película, macho réi, é porque cê merece um cangapé bem no meio do peristônio!

A próxima exibição do projeto está marcada para 15 de setembro com o filme "Amém" (França, 2002). Venha participar você também.

Assessoria de Comunicação Social e Eventos - Câmpus Campos  Belos