Página inicial > Últimas Notícias Campos Belos > Assistência Estudantil publica Resultado Final para Bolsas Permanências

Assistência Estudantil publica Resultado Final para Bolsas Permanências

Publicado: Sexta, 09 de Fevereiro de 2018, 15h16 | Última atualização em Sexta, 16 de Março de 2018, 18h32 | Acessos: 3307

Núcleo de Assistência Estudantil disponibilizada 80 bolsas dentro do programa de permanência e êxito. Acesse aqui o resultado final do processo seletivo.

imagem sem descrição.

O Núcleo de Assistência Estudantil do Campus Campos Belos torna público o Edital nº 001/2018 que rege o processo seletivo das bolsas permanências.

O presente Edital destina-se a selecionar discentes  que em decorrência de sua situação socioeconômica é pertencente à família de baixa renda, e encontra desafios em custear e garantir sua permanência no curso. Diante da perspectiva de direito social visa minimizar os efeitos da desigualdade social, econômica e cultural no ambiente acadêmico, assim como, promover e ampliar a formação integral do estudante estimulando o desenvolver do pensamento crítico acerca da realidade que está inserido, além de, contribuições para, a melhoria do desempenho acadêmico, como forma de minimizar a reprovação e evasão escolar, e promoção da inclusão social pela educação, ofertando o benefício na modalidade de Auxílio Permanência durante o ano letivo de 2018.

A Política de Assistência Estudantil do IF Goiano está em consonância com as demandas contidas no Decreto nº 7.234, de 19 de julho de 2010, a Resolução Conselho Superior Nº 033, de 13 setembro de 2011 e a Resolução do Conselho Superior Nº 075, de 04 de dezembro de 2015, tendo como principal objetivo contribuir para a permanência e a conclusão do curso do estudante em vulnerabilidade socioeconômica.

Clique aqui e acesse o Edital Retificado

Retificação nº 001/2018