Página inicial > Últimas Notícias Campos Belos > Publicado o resultado final do processo seletivo para o Programa de Monitoria

Publicado o resultado final do processo seletivo para o Programa de Monitoria

Publicado: Sexta, 09 de Fevereiro de 2018, 15h31 | Última atualização em Quarta, 28 de Março de 2018, 13h53 | Acessos: 2061

Núcleo de Assistência Estudantil disponibilizada 16 bolsas dentro do programa de de monitoria. Acesse o resultado final do processo seletivo.

imagem sem descrição.

O Núcleo de Assistência Estudantil do Campus Campos Belos torna público o Edital nº 002/2018 que rege o processo seletivo das bolsas do programa de monitoria. Discentes dos cursos técnicos e superiores podem se inscrever de 09 a 20 de fevereiro. Das 16 bolsas, 12 são remuneradas e 4 são voluntárias.

São objetivos do programa de monitoria estimular a participação e inserção de alunos dos cursos técnicos e de graduação no processo educacional, nas atividades relativas ao ensino e na vida acadêmica do Instituto Federal Goiano sob a orientação de docente; oferecer atividades de reforço escolar ao aluno com a finalidade de superar problemas de retenção escolar, evasão e falta de motivação; criar condições para iniciação da prática da docência, por meio de atividades de natureza pedagógica, desenvolvendo habilidades e competências próprias dessa atividade; propor formas de acompanhamento de alunos em suas dificuldades de aprendizagem; contribuir com novas metodologias de ensino; contribuir, por meio da formação de monitores de ensino, com a formação de recursos humanos para o ensino; estimular a participação em projetos de pesquisa e extensão, no âmbito do componente curricular; possibilitar o compartilhamento de conhecimentos, por meio da interação entre os estudantes e favorecer a cooperação entre docentes e estudantes, visando à melhoria da qualidade do ensino.

Clique aqui e acesse o Edital

Clique aqui e acesse a lista de inscrições homologadas Final

Cronograma de Provas

Resultado Preliminar