Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias Campos Belos > Interessados em certificação já podem solicitar certificado no IF Goiano
Início do conteúdo da página

Interessados em certificação já podem solicitar certificado no IF Goiano

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quinta, 22 de Fevereiro de 2018, 13h48 | Última atualização em Terça, 06 de Março de 2018, 09h45 | Acessos: 1098

Unidades possuem até 60 dias para emissão de certificação. Interessados devem procurar a Coordenação de Registros Escolares do Campus Campos Belos.

imagem sem descrição.

Candidatos que escolheram o Instituto Federal Goiano (IF Goiano) - Campus Campos Belos como unidade certificadora do Encceja já podem solicitar seus certificados de Conclusão do Ensino Médio. Para participar da certificação, o candidato deve ter feito a prova do Encceja 2017.

Para retirar o certificado, o candidato deve cumprir alguns requisitos: ter indicado no ato da inscrição do Encceja o IF Goiano - Campus Campos Belos como Unidade Certificadora; ter dezoito anos completos até a data da prova do ENCCEJA do respectivo ano do exame; ter atingido o mínimo de 100 (cem) pontos em cada uma das áreas de conhecimento do Exame e ter atingido o mínimo de cinco pontos na redação. 

O IF Goiano - Campus Campos Belos também realizará a certificação de conclusão do ensino médio, dos candidatos que possuírem Proficiência nas quatro áreas do conhecimento (Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias) e redação, em exames realizados anteriormente.  

O interessado deve comparecer à Coordenação de Registros Escolares portando os seguintes documentos:  requerimento preenchido solicitando o certificado de conclusão do ensino médio ou a declaração parcial de proficiência, disponibilizado pela secretaria do campus; cópia da carteira de identidade (RG); cópia do CPF; cópia do comprovante de residência; boletim individual de resultado referente ao Encceja, fornecido através do portal de divulgação de resultados do Encceja Ensino Médio, utilizando o CPF e senha cadastrados no ato da inscrição do exame (veja link abaixo); declarações de proficiência, em caso de aproveitamento de notas referentes aos exames anteriores.  Após o pedido, o IF Goiano - Campus Campos Belos terá até 60 dias para expedir o documento.

A certificação de conclusão do ensino médio e a declaração parcial de proficiência terá como base os resultados obtidos nas seguintes edições 2006, 2007, 2008 e a partir de 2010 do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos - ENCCEJA nível Médio Nacional; a partir de 2011 do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos - ENCCEJA nível Médio Estrangeiro; de 2009 a 2016 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

 Acesse a página do Enccejja

 Assessoria de Comunicação Social e Eventos - Campus Campos Belos

Fim do conteúdo da página