Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias Campos Belos > Publicado o Resultado Final para Especialização Lato Sensu em Produção Animal
Início do conteúdo da página

Publicado o Resultado Final para Especialização Lato Sensu em Produção Animal

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Sexta, 02 de Março de 2018, 22h57 | Última atualização em Sexta, 25 de Mai de 2018, 09h55 | Acessos: 4463

Publicado o Resultado Final da primeira especialização Lato Sensu em produção animal do Campus Campos Belos. A carga horária é de 360 horas. As matrículas se iniciam no dia 15 de maio.

imagem sem descrição.

 A Coordenação de Pesquisa, Pós Graduação e Inovação do IF Goiano - Campus Campos Belos torna público o resultado final da primeira especialização Lato Sensu em produção animal da cidade de Campos Belos. A Especialização em Produção Sustentável de Bovinos. A carga horária total será de 360 horas. Foram ofertadas 25 vagas na modalidade presencial. Os encontros serão, preferencialmente, quinzenais (sexta no período noturno e sábado o dia todo), com uma carga horária total de nove horas. Eventualmente poderão ser realizados encontros em módulos.

Clique aqui e acesse o Edital

Clique aqui e acesse a Homologação das Inscrições

Lista dos Aprovados

Resultado Final

Análise de Recursos

Abaixo seguem mais algumas informações sobre a especialização:

 OBJETIVO GERAL

            O objetivo do curso é proporcionar a profissionalização da produção pecuária, fundamentada no conhecimento crítico de diferentes metodologias que visam o incremento da produtividade e utilização de métodos de criação animal que reduzam o impacto ao meio ambiente.

 OBJETIVOS ESPECÍFICOS

• Fornecer ferramentas para que profissionais de nível superior possam atuar na área de produção animal, no planejamento, coordenação, gerenciamento e execução as atividades ligadas à área, considerando os princípios de produção sustentável;
 • Contribuir com a formação profissional da região de abrangência do campus Campos Belos e demais regiões de abrangência do Instituto Federal Goiano, atualizando conhecimentos e incorporando à prática desses profissionais os princípios da produção sustentável de bovinos;
 • Formar profissionais qualificados para que possam prestar serviços na área da Bovinocultura, tanto do setor público como privado;
 • Contribuir através da formação, com o desenvolvimento regional sustentável, tendo como foco a produção animal;
 • Problematizar cada realidade regional do ponto de vista da bovinocultura como um todo, contribuindo desta forma com a evolução dos sistemas produtivos de forma econômica e ambientalmente sustentável.
 

PÚBLICO ALVO
O curso proposto tem como público-alvo principal, profissionais graduados nas áreas de Ciências Agrárias (Zootecnistas, Médicos Veterinários, Engenheiros Agrônomos, Agrícolas, Florestais, Tecnólogos em Agronegócios, Agroindústria e demais áreas afins). Também profissionais graduados em áreas não afins. 

DISCIPLINAS E CARGA HORÁRIA

Disciplinas (Módulo Básico)

CH Total (horas)

Metodologia científica e produção de seminários

36

Estatística e experimentação animal

27

Legislação ambiental

18

Empreendedorismo e marketing rural

27

Bem estar animal e ambiência

18

Nutrição e alimentação de bovinos

36

TOTAL MÓDULO BÁSICO

162

Disciplinas (Módulo Específico)

 

Fertilidade e manejo do solo

27

Forragicultura e pastagens

27

Manejo sustentável de plantas invasoras em pastagens

27

Manejo de bovinos de corte

36

Manejo de bovinos de leite

27

Sistemas integrados na produção de bovinos

27

Manejo sanitário e reprodutivo de bovinos

27

TOTAL MÓDULO ESPECÍFICO

198

CARGA HORÁRIA TOTAL DO CURSO

360

Assessoria de Comunicação Social e Eventos - Campus Campos Belos

 

Fim do conteúdo da página