Página inicial > Últimas Notícias Campos Belos > Equipe do Câmpus Campos Belos discute formas de garantir a permanência de alunos

Publicado: Quinta, 17 de Setembro de 2015, 14h19 | Última atualização em Sexta, 16 de Outubro de 2015, 11h54 | Acessos: 727

Comissão responsável pela elaboração do Plano Estratégico Institucional para a Permanência e Êxito dos Estudantes do Câmpus Campos Belos foi criada pela Portaria n° 009, de 24 de agosto de 2015.

Na manhã desta quinta–feira, 17 de setembro, a Comissão de elaboração do Plano Estratégico Institucional para Permanência e Êxito dos Estudantes do Câmpus Campos Belos reuniu-se com professores, gestores e corpo administrativo para discutirem as razões que levam os alunos a evadirem-se dos cursos.

A princípio, foi feita uma explanação do perfil do Câmpus, do Curso de Informática e dos alunos que o frequentam. Para melhor compreender a cultura dos moradores da região, que de alguma forma dependem de Campos Belos nas áreas de Educação, Saúde e Comércio. Foi exposto o perfil da cidade, das comunidades rurais e cidades circunvizinhas. Ao final da exposição dos fatos, foram apresentados dados e gráficos com as especificidades de cada aluno que abandonou o curso e a discussão concentrou-se nas possíveis ações que poderão diminuir, consideravelmente, os índices de evasão.

As propostas de ações e estratégias foram discutidas e serão incluídas no relatório do Câmpus que será encaminhado à Pró-Reitoria de Ensino.

Assessoria de Comunicação Social e Eventos - Câmpus Campos Belos