Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias Campos Belos > Cursos Superiores serão ofertados a partir de 2019
Início do conteúdo da página

Cursos Superiores serão ofertados a partir de 2019

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quinta, 10 de Mai de 2018, 19h11 | Última atualização em Quinta, 10 de Mai de 2018, 20h26 | Acessos: 5221

O IF Goiano - Campus Campos Belos tem previsão de oferta de três cursos superiores em 2019. São eles: Administração, Gestão em Tecnologia da Informação e Zootecnia. O ingresso é via ENEM.

imagem sem descrição.

O IF Goiano - Campus Campos Belos submeteu à Câmara de Ensino os Projetos Pedagógicos de Cursos superiores para serem ofertados a partir de 2019. São eles: Bacharelado em Administração, Gestão em Tecnologia da Informação e Zootecnia. Os dois primeiros com previsão de oferta a partir do primeiro semestre. Este último, a partir do segundo semestre de 2019. A aprovação dos cursos pelo Conselho Superior deve ocorrer no mês de junho.

O ingresso aos cursos superiores do IF Goiano é feito via Enem. Por isso, é muito importante não deixar de fazer o exame neste ano de 2018.

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 foram abertas nesta segunda-feira, 7, e vão até o dia 18 de maio. Interessados devem se inscrever pela internet (veja abaixo). O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) utiliza a nota do Enem para o ingresso em todos os seus cursos superiores. 

O prazo para o pagamento da taxa de inscrição, no valor de 82 reais, termina no dia 23 de maio. O período para solicitar isenção e de justificar ausência da edição passada do exame, terminou no dia 15 de abril. Contudo, a aprovação da solicitação não significa que a inscrição esteja realizada automaticamente. Isso significa que todos - isentos ou não - devem se inscrever entre 7 e 18 de maio. 

As provas serão realizadas em 4 e 11 de novembro, dois domingos, assim como em 2017. A principal novidade do Enem 2018 está relacionada ao segundo dia de provas, que passará a ter mais 30 minutos de duração para as disciplinas ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias. Agora, os estudantes terão cinco horas para responder as questões. 

Redação - A nota da redação, entre zero e mil pontos, respeitará os critérios dispostos no Portal do Inep e na Cartilha do Participante – Redação no Enem 2018, que será publicada posteriormente com detalhamento das cinco competências avaliadas. A correção respeitará a decisão oficializada pela presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Carmem Lúcia, em novembro de 2017, para garantir tranquilidade aos participantes. 

Como se informar – Todas as informações sobre o Enem estão disponíveis no portal do Inep, na página do Enem 2018 e no aplicativo Enem 2018, disponível na App Store e na Google Play. As redes sociais do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e do Ministério da Educação (MEC), outros canais oficiais de comunicação com os participantes, também têm informações e respondem a dúvidas. O Fale Conosco do MEC/Inep atende pelo 0800 616161 e em sua versão online.

 

Clique aqui para acessar a página do participante

Assessoria de Comunicação Social e Eventos - Campos Campos Belos

Fim do conteúdo da página