Página inicial > Últimas Notícias Cristalina > PRODI e PROEN itinerante

PRODI e PROEN itinerante

Publicado: Quarta, 30 de Setembro de 2015, 13h46 | Última atualização em Quinta, 05 de Novembro de 2015, 17h42 | Acessos: 2913

Os servidores do IF Goiano - Campus Avançado Cristalina recebem os representantes da Pró-reitoria de Desenvolvimento Institucional e Pró-reitoria de Ensino e realizam em conjunto atividades pedagógicas durante todo o dia.

imagem sem descrição.

Nessa quarta-feira, 14 de outubro de 2015, docentes e técnicos administrativos do IF Goiano – Campus Avançado Cristalina realizaram, em conjunto com representantes da Pró-reitoria de Desenvolvimento Institucional (PRODI) e Pró-reitoria de Ensino (PROEN), atividades pedagógicas durante todo o dia. Pela manhã, o pró-reitor Virgílio Erthal e a servidora Vivian Monteiro fizeram a abertura da programação com esclarecimentos gerais sobre os Institutos Federais e informes a respeito dos próximos eventos educacionais a serem realizados pelo Instituto Federal Goiano. Posteriormente, o pró-reitor Elias Monteiro apresentou os indicadores de gestão e orientações administrativas. A manhã foi encerrada com uma dinâmica proposta pelo pró-reitor Elias Monteiro de modo a integrar ainda mais os servidores. Após o intervalo para o almoço, as atividades foram retomadas com a servidora Gabriela Almeida discorrendo sobre a relação professor/intérprete de libras. Na sequência, os docentes e técnicos administrativos presentes, divididos em três grupos, foram convidados pelo servidor Cláudio Lacerda a elaborar coletivamente um plano de aula. As discussões acerca dos planos de aula se deram em conjunto com os saberes sobre o currículo integrado (tema gerador, eixo temático, regência/docência compartilhada e planejamento e execução) discutidos pelo servidor Cláudio Lacerda. A servidora Simonia Silva encerrou a programação retomando a teoria de Vygotsky sobre a zona de desenvolvimento proximal, conectando-a com o que foi discutido anteriormente sobre os planos de aula.

Os servidores do IF Goiano – Campus Avançado Cristalina se sentiram muito felizes com os saberes educacionais apresentados pelos servidores Cláudio Lacerda e Simonia Silva e pelas informações dadas pela servidora Gabriela Almeida sobre a inclusão de surdos no IF Goiano. Além disso, as informações trazidas pelo pró-reitor Elias Monteiro (PRODI) e pelo pró-reitor Virgílio Erthal (PROEN) contribuíram para o entendimento de nossos servidores sobre o papel dessas duas pró-reitorias.