Página inicial > Últimas Notícias Cristalina > Projeto de Extensão "Programando o Saber"

Projeto de Extensão "Programando o Saber"

Publicado: Quinta, 25 de Abril de 2019, 18h28 | Última atualização em Terça, 14 de Mai de 2019, 22h22 | Acessos: 637

O objetivo do projeto é ensinar Lógica de Programação e a plataforma APP Inventor para os alunos do 9º ano  do Colégio Estadual Adelvina Flores Ribeiro

O Projeto de Extensão "Programando o Saber" teve início dia 15 de abril com a aula inaugural, que ocorreu no laboratório de informática do IF Goiano Campus Cristalina.

O Projeto de Extensão "Programando o Saber", tem o objetivo de ensinar Lógica de Programação e a plataforma APP Inventor para os alunos do 9º ano  do Colégio Estadual Adelvina Flores Ribeiro. O projeto de extensão é coordenado pela professora Kézia Adelita, com coorientação do professor Cristiano Souza e executado pelos discentes do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, Jaqueline de Souza, Maria Eduarda Gonçalves, Isabela Saenz e Luiz Henrique Arruda.

Neste encontro, foi entregue o cronograma das aulas com os respectivos conteúdos, a afim de contar um pouco do que é ensinado no curso de Informática integrado ao médio, para isso, houve a colaboração dos seguintes alunos: Marcos Manuel da turma de 3º ano do curso de informática, Fábio e Hanna do 2º ano de informática, também colaboraram, os professores Luiz Eduardo e Mário Alexandre. Na ocasião,  foi apresentado aos alunos do Colégio Estadual Adelvina Flores Ribeiro, os alunos do curso o Instituto Federal Goiano Campus Cristalina, onde puderam ter contato com todos os ambientes, docentes e alguns alunos presentes no campus. O aluno Kalil Souto da turma do 1º ano de agropecuária integrado ao médio apresentou um pouco do seu curso e as ferramentas utilizadas no ensino, por exemplo: utensílios de tratores, roçadeiras, braço mecânico, niveladora, grade de arado entre outros."