Página inicial > Últimas Notícias Cristalina > Retorno do Calendário Acadêmico (não presencial)

Retorno do Calendário Acadêmico (não presencial)

Publicado: Sexta, 17 de Abril de 2020, 18h30 | Última atualização em Sexta, 15 de Mai de 2020, 22h33 | Acessos: 499

O IF Goiano comunica o retorno do Calendário Acadêmico.

O Comitê Operativo de Emergência do Instituto Federal Goiano (IF Goiano), juntamente com o Grupo de Trabalho Especial, em reunião realizada na quinta-feira, 16, determinou a autorização da retomada do calendário acadêmico, de forma não presencial. As regras para a retomada do calendário estão descritas na Portaria 731 (veja abaixo), que recomenda aos gestores, entre outros, a realização de um módulo piloto nos primeiros 15 dias, com poucas disciplinas. A partir desse piloto, será necessário avaliar as condições e o percentual de conectividade de cada turma; mecanismos de acessibilidade ou reposição para estudantes que não tiverem condições de acessar as aulas no período de isolamento e, também, a possibilidade de implementar um auxílio conectividade.

As aulas no IF Goiano estão suspensas desde o dia 16 de março, em atendimento a orientações da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás. Também desde esta data, as atividades administrativas da Instituição ocorrem na forma de trabalho remoto. Aquelas consideradas não essenciais estão sendo realizadas pelos servidores em casa. A nova rotina incluiu diversas reuniões via webconferência e alinhamentos de setores por meio de grupos de redes sociais, além da produção de relatórios diários de atividades para prestação de contas.

Demais informações específicas sobre a retomada das aulas, de forma não presencial, no Campus Cristalina serão divulgadas em breve pelos nossos canais oficiais.

Acesse:

Portaria 731, de 16 de abril de 2020

Curso de Moodle para professores e estudantes