Página inicial > Últimas Notícias Cristalina > Tese é indicada para representar o Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Brasília (UnB) no Prêmio CAPES

Publicado: Quinta, 04 de Junho de 2020, 16h18 | Última atualização em Terça, 09 de Junho de 2020, 20h38 | Acessos: 727

A Tese do Prof. Dr. Rogério Justino do IFGoiano-Campus Cristalina é indicada para representar o Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Brasília (UnB) no Prêmio CAPES de Tese 2020, que reconhece os melhores trabalhos de conclusão de doutorado defendidos em programas de pós-graduação brasileiros.

Com o título “Estudantes universitários brasileiros e chineses: um estudo comparado dos exames Enem e Gaokao” a Tese defendida pelo Prof Dr. Justino, sob a Orientação da Profa.  Wivian Weller, foi financiada pela Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAP – DF) e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq. Neste sentido o Prof. Dr. Justino comenta:

“O apoio do Instituto Federal Goiano foi fundamental, junto com o CNPq e FAP-DF, na fase final da pesquisa, quando precisei fazer a pesquisa de campo em  Beijing capital da China, onde residi para concluir a pesquisa, e fiz minha pesquisa de campo, cursei disciplinas na Universidade Normal de Beijing e pude aprender muito sobre a educação da nação que figurou nas primeiras posições do PISA, divulgados esse ano, tudo isso só aconteceu porque tive o apoio do Instituto com meu afastamento remunerado. Então considero esta indicação uma conquista do Instituto que me permitiu construir essa pesquisa que hoje está sendo reconhecida na UnB e nacionalmente”

Este apoio mencionado pelo Professor, ocorre de forma institucional por meio do “Programa Institucional de Capacitação Docente do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano”, que concede, por meio de seleção interna, licença com vencimentos integrais para os docentes serem capacitados em programas Stricto Senso, Mestrado e Doutorado. A indicação da Tese do professor do Instituto Federal Goiano, é a demonstração de que estes programas de incentivo são importantes e produzem trabalhos relevantes para o debate nacional, e nas palavras do Prof. Dr. Justino:

“Este reconhecimento é um reconhecimento da educação pública, gratuita e de qualidade, ao projeto dos Institutos Federais que reconhecem o trabalho docente e nos incentiva a sermos sempre melhores para nossos estudantes, que são a razão de nossa existência, e desta forma agradeço ao então Reitor Vicente Pereira de Almeida e ao nosso Diretor Geral Eduardo Vasconcelos”

Assessoria de Comunicação do IF Goiano Campus Cristalina