Página inicial > Últimas Notícias Cristalina > Semana de Oportunidades e Inovação

Semana de Oportunidades e Inovação

Publicado: Quarta, 31 de Março de 2021, 15h46 | Última atualização em Segunda, 03 de Mai de 2021, 16h15 | Acessos: 557

Entre os dias 22/03/2021 e 26/03/2021 aconteceu no IF Goiano Campus Cristalina a 1ª Semana de Oportunidade e Inovação.

Como proposta curricular pensada a partir da autonomia dos estudantes, flexibilização curricular aliada a formação profissional sólida é que este momento letivo foi pensado e implementado no ano de 2021. O Campus Cristalina de forma inovadora, em média a cada 30 dias, estabelece uma semana letiva quando os estudantes podem escolher entre várias atividades letivas propostas aos discentes.

“Um momento de escolha, de livre participação e proatividade dos estudantes. Foi desta forma  que pensamos, e a adesão dos meninos foi fantástica e o planejamento por parte dos docentes também, eu diria que foi um sucesso nossa primeira semana.”

Desta forma o Diretor de Ensino Alécio Nunes comemora o sucesso da inciativa, que contou com participação média de quase 90 estudantes por oficina ou palestra. Mercado de trabalho no mundo do Agro, Web Scraping, Html, CSS, Python,  Excel para o Agronegócio e Organização e Gestão do Tempo, foram alguns dos temas tratados. Com felicidade e certeza do sucesso, já estamos na organização da próxima.

Assessoria de Comunicação do IF Goiano Campus Cristalina