Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias Cristalina > Dia Internacional da Mulher
Início do conteúdo da página

Dia Internacional da Mulher

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Terça, 08 de Março de 2016, 21h17 | Última atualização em Segunda, 21 de Março de 2016, 18h45 | Acessos: 1204

Instituto Federal Goiano - Campus Avançado Cristalina realiza atividade envolvendo servidores e discentes com a finalidade de comemorar ao Dia Internacional da Mulher.

imagem sem descrição.

Os séculos XX e XXI representaram para boa parte das mulheres brasileiras a emancipação. A inserção no mercado trabalho, a entrada na universidade, a aceitação do divórcio foram partes do processo de diminuição da disparidade histórica entre mulheres e homens em nossa sociedade. Para comemorar essas mudanças, o corpo acadêmico do Campus Avançado Cristalina realizou uma atividade artística durante o Dia Internacional da Mulher.

 
O Dia Internacional da Mulher, comemorado desde 1977, é uma data que representa a luta feminina pelo reconhecimento de diversos direitos, como direitos trabalhistas, sociais e eleitorais. Como as lutas não são feitas só de vitórias, a data também é importante para rememorar tristes eventos que serviram de impulso para mudanças. Desde o incêndio que causou a morte de mais de cem operárias em Nova York em 1911 até o triste caso de Maria Penha, tais fatos precisam sempre estar em nossas memórias para reconhecermos esta luta histórica.
 
Levando tudo isso em consideração, o Núcleo de Apoio Pedagógico e a Chefia de Assistência Estudantil do Campus Avançado apresentaram uma revisão das lutas femininas no século passado para todos os alunos e, em seguida, alguns discentes fizeram uma apresentação musical tendo a mulher como tema. Para o Campus, tal atividade foi fundamental porque em uma escola que  possui como proposta a formação para o mundo trabalho, a presença de alunas e servidoras mulheres é muito importante. Como já escreveu Simone de Beauvior: "é pelo trabalho que a mulher vem diminuindo a distância que a separava do homem, somente o trabalho poderá garantir-lhe uma independência concreta".
 
Nós, do Campus Avançado Cristalina, parabenizamos todas as servidoras, alunas, mães e todas as demais mulheres.
 
Texto do professor Wendryll Tavares
 
 
Galeria de imagens:
 
Fim do conteúdo da página