Página inicial > Últimas Notícias Cristalina > Valorização Profissional e Saúde do GCM

Valorização Profissional e Saúde do GCM

Publicado: Quarta, 13 de Julho de 2016, 15h33 | Última atualização em Segunda, 01 de Agosto de 2016, 11h36 | Acessos: 980

Os Alunos do I Curso de Formação da Guarda Civil Municipal de Cristalina - GO participaram nesta quarta-feira, 13, de uma aula sobre Controle Emocional

Ministrada pelo Psicólogo Vicente Resende, na disciplina de Valorização Profissional e Saúde do GCM, os alunos tiveram uma aula de Controle Emocional. Receberam orientações de como reagir em situações adversas tais como quando estão sob raiva, estresse e ansiedade, pois, ele salienta, que é nessas horas que o sujeito tende a agir de forma excessiva e a perder o controle dos pensamentos e ações, podendo acarretar no uso de força desproporcional, algo que é bastante observado e criticado pela sociedade. Além disso, o palestrante ressaltou que o aluno, na condição de GCM, deve saber separar as esferas pessoal, profissional e familiar, e não deixar que problemas de uma interfiram em outra. Dessa forma, o equilíbrio emocional é fundamental para a atuação na vida profissional, bem como no convívio social, alertou o Psicólogo. Ao final, Vicente contribuiu com algumas dicas de como os alunos podem buscar alternativas que possam ajudá-los a ter um comportamento emocional mais adequado e equilibrado no dia a dia, tais como a prática de atividade física, o controle da respiração e a meditação.

O IF Goiano reforça que a qualificação profissional da Guarda Civil Municipal é de extremo interesse público e que estará sempre de portas abertas para iniciativas como esta.

clique para ampliarclique para ampliarclique para ampliar  clique para ampliar  clique para ampliar