Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias Cristalina > Servidores do IF Goiano Campus Avançado Cristalina participam do Dia de Campo GTECFeijao
Início do conteúdo da página

Servidores do IF Goiano Campus Avançado Cristalina participam do Dia de Campo GTECFeijao

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Segunda, 08 de Agosto de 2016, 17h57 | Última atualização em Segunda, 22 de Agosto de 2016, 11h05 | Acessos: 1094

Apresentar o desempenho agronômico de linhagens de feijão-comum e ensaios de pesquisa que estão sendo conduzidos na região, foram os principais objetivos do evento.

No dia 03 de agosto, última quarta-feira, servidores do IF Goiano Campus Avançado Cristalina participaram do Dia de Campo GTECFeijão na fazenda Pontinha, em Cristalina-GO, promovido pelo Grupo Técnico de Consultores (GTEC-Feijão), Syngenta, MIAC e Embrapa Arroz e Feijão.

O objetivo do evento foi apresentar o desempenho agronômico de linhagens de feijão-comum do programa de melhoramento genético da Embrapa/Epamig, pelos consultores e pesquisadores, além da apresentação dos ensaios de pesquisa que estão sendo conduzidos na região, como: a avaliação e seleção de estirpes de Rhizobium, bactéria fixadora de nitrogênio e Co-inoculação com bactéria Azospirillum no feijoeiro; a responsividade de linhagens à fixação biológica de nitrogênio, associadas ou não à adubação nitrogenada em cobertura; demonstração de ensaios voltados ao manejo de nitrogênio e práticas de uso de clorofilômetro portátil em feijoeiro; e também o lançamento da TOP Flex 12.0 Ceifador e Enleirador de feijão da MIAC Máquinas Agrícolas.

A participação dos servidores nesse evento promoveu a integração entre o IF Goiano Campus Avançado Cristalina e as instituições de pesquisa e os assistentes técnicos, responsáveis pela difusão e disponibilização de novos conhecimentos e tecnologias aos produtores e técnico da região, firmando e fortalecendo todo nosso apoio nas atividades que promovam o desenvolvimento da cadeia produtiva de feijão e outras tecnologias, nesta importante região produtora de grãos e hortaliças do Brasil. Os servidores que participaram do evento foram a Prof.ª Dr.ª Suelen Cristina Mendonça Maia e o Técnico Administrativo Eng.º Agrônomo Bruno Barboza.

 

 

clique para ampliar clique para ampliar
clique para ampliar clique para ampliar


  

Fim do conteúdo da página