Página inicial > Últimas Notícias Cristalina > Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro

Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro

Publicado: Quarta, 24 de Agosto de 2016, 16h39 | Última atualização em Sexta, 02 de Setembro de 2016, 15h46 | Acessos: 1981

Alunos do IF Goiano Campus Avançado Cristalina participam da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro

A Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro( https://www.escrevendoofuturo.org.br/concurso ) é um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas de todo o país, do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. Iniciativa do Ministério da Educação e da Fundação Itaú Social, com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), em 2016 promove sua 5ª edição.

O tema escolhido é “O lugar onde vivo”, que propicia aos alunos estreitar vínculos com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a realidade, contribuindo para o desenvolvimento de sua cidadania.

Os Alunos e Alunas do Campus Cristalina que participaram da primeira etapa de avaliação dos textos foram (da esquerda para a direita na foto): Lettycia Cristina Ferreira Ribeiro, Larissa Fernandes Fonseca, Renata Fernandes de Lima, Laura A. Dias, Wanderson Siqueira Teles, William Ferreira de Jesus, Geraldo Júnio Xavier da Silva, Bianca Alves Caetano e Andreina Mota de Oliveira; Auxiliaram também os Servidores do Campus Carlos Fugita, Luciana Rezende e Maria Rita.