Página inicial > Últimas Notícias Cristalina > Alunos do Campus visitam Câmara Municipal de Cristalina

Alunos do Campus visitam Câmara Municipal de Cristalina

Publicado: Quinta, 16 de Março de 2017, 12h19 | Última atualização em Terça, 28 de Março de 2017, 11h37 | Acessos: 1194

Durante a visita os alunos participaram de uma sessão plenária com o objetivo de compreender a dinâmica de funcionamento do poder legislativo.

Na manhã de hoje, 16, o Diretor do IF Goiano Campus Avançado Cristalina, Eduardo Vasconcelos, o Diretor administrativo Fernando Augusto e as servidoras Vanessa e Adriana conduziram os alunos do terceiro ano dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio em Agropecuária e em Informática em uma visita à Câmara Municipal de Cristalina, como ação de um projeto de ensino vinculado à disciplina de Filosofia com conteúdo específico de Filosofia Política. Na ocasião, os alunos participaram de uma sessão plenária com o objetivo de compreender a dinâmica de funcionamento da Câmara e compreenderem os conceitos das funções básicas exercidas pelos vereadores, que são os representantes do povo. Como introdução teórica, dessa aula prática, foi apresentado aos alunos que a Câmara Municipal possui funções básicas. A primeira é a função legislativa, que consiste na elaboração das leis sobre matérias de competência exclusiva do Município. A segunda função é a fiscalizadora, que tem por objetivo o exercício do controle da Administração local, principalmente quanto à execução orçamentária e ao julgamento das contas apresentadas pelo Prefeito. O controle externo da Câmara Municipal é exercido com o auxílio do Tribunal de Contas do Estado ou do Conselho ou Tribunal de Contas dos Municípios, onde houver.

Vejam as fotos:

clique para abrir clique para abrir