Página inicial > Últimas Notícias Cristalina > Homenagem ao Dia Internacional da Síndrome de Down

Homenagem ao Dia Internacional da Síndrome de Down

Publicado: Terça, 21 de Março de 2017, 15h15 | Última atualização em Terça, 04 de Abril de 2017, 09h39 | Acessos: 3621

O Dia Internacional da Síndrome de Down, celebrado em 21 de março, tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre a importância da luta pelo bem-estar, igualdade de direitos e inclusão das pessoas que nasceram com  a síndrome.

A data escolhida foi 21 de março (21/03) pois representa a singularidade da triplicação (trissomia) do cromossomo 21, que causa esta ocorrência genética. Em homenagem ao dia, o IF Goiano Campus Avançado Cristalina fez um uma exposição (painel) e exibiu o filme publicitário É preciso ver com novos olhos de Nadia Oliveira. Com a celebração da data foi possível informar e conscientizar os alunos sobre o que é a Síndrome de Down.

Clique para abrir Clique para abrir

Organização: Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE).