Página inicial > Últimas Notícias Cristalina > Palestra sobre "Bullying Escolar"

Palestra sobre "Bullying Escolar"

Publicado: Quinta, 06 de Abril de 2017, 10h18 | Última atualização em Quarta, 19 de Abril de 2017, 09h09 | Acessos: 1231

“Bulling” foi tema tratado pelo NAPNE aos alunos do IF Goiano Campus Avançado Cristalina.

O IF Goiano Campus Avançado Cristalina por meio do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas – NAPNE, realizou-se na manhã de ontem, 05/04, no salão do Campus uma palestra ministrada pela Psicóloga Danieli Doranch Turra, para tratar sobre o tema “Bullying Escolar”. Na área de educação o tema é bastante relevante pois é necessário estar atento, porque é na escola que os jovens se tornam independentes e autodeterminados para enfrentar o futuro. O aluno que sofre bullying, principalmente quando não pede ajuda, enfrenta medo e vergonha. Pode querer abandonar os estudos, não se achar bom para integrar o grupo e apresentar baixo rendimento. O evento trouxe esclarecimentos sobre o tema e os estudantes puderam dialogar com a palestrante, problematizando diversas questões de ordem prática. Além da palestra, as alunas que integram o Projeto “IF Para Todos” do NAPNE (Thaís, Rafaela Sarah, Eduarda, Larissa, Carolina, Isadora e Júlia), enriqueceram a discussão com depoimentos relembrando a importância do tema no âmbito escolar. Danieli deixou uma reflexão aos alunos quanto ao observar sobre a nossa própria conduta e se colocar no lugar do outro, tendo como princípio a diversidade e o respeito as diferenças.

Danieli Daronch (CRP 09/6723) é Psicoterapeuta Cognitiva Comportamental associada a hipnoterapia para crianças, adultos e idosos.

clique para abrir clique para abrir

Organização: Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE).