Página inicial > Últimas Notícias Cristalina > Curso FIC "Tecnologias de Ensino e Educação Inclusiva: descobrindo o mundo através das mãos"

Publicado: Sexta, 18 de Agosto de 2017, 10h51 | Última atualização em Sexta, 25 de Agosto de 2017, 15h47 | Acessos: 1088

O projeto visa envolver educadores de Biologia, Geografia e Pedagogos da rede pública municipal e estadual, bem como a equipe técnico-pedagógica da rede de educação do município de Cristalina/GO.

Na última terça-feira, dia 15/08, teve início o curso de Formação Inicial e Continuada "Tecnologias de Ensino e Educação Inclusiva: descobrindo o mundo através das mãos" ofertado para 44 Professoras ligadas à Secretaria de Educação do Município de Cristalina. Durante o período da manhã, houve um momento de estudo com a produção de fichamentos sob a supervisão e organização da Prof.ª Andrea Regina de Britto Costa Lopes e da Pedagoga Maria Rita Vitor Martins Rodrigues, ambas participantes do projeto. No período da tarde, a coordenadora do projeto, Prof.ª Mayara Lustosa de Oliveira, deu prosseguimento a apresentação do projeto e realizou a mediação da discussão sobre as leituras realizadas pela manhã.

É intuito dessa iniciativa oferecer um espaço para discussões, leitura, estudo, produção de material didático e crescimento conjunto, no sentido de desenvolver ações educacionais que promovam um despertar para a importância da acessibilidade junto à comunidade escolar. O projeto visa envolver educadores de Biologia, Geografia e Pedagogos da rede pública municipal e estadual, bem como a equipe técnico-pedagógica da rede de educação do município de Cristalina/GO, e vem como resposta a uma demanda apresentada pela própria Secretaria de Educação do município. Atender essa demanda, além de corroborar com a função social de nosso Instituto, também permite colocar em prática todo os aspectos do tripé que sustenta nossa instituição – ensino, pesquisa e extensão.

Fotos:

clique para abrir clique para abrir
 clique para abrir  clique para abrir
 clique para abrir  clique aqui para abrir

Texto: Profª Mayara Lustosa de Oliveira

Ascom Campus Avançado Cristalina