Página inicial > Últimas Notícias Cristalina > Encerramento da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Encerramento da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Publicado: Quinta, 26 de Outubro de 2017, 13h22 | Última atualização em Terça, 28 de Novembro de 2017, 07h26 | Acessos: 1232

Maratona do Conhecimento, palestras e apresentação cultural, marcaram o último dia do evento no Campus.

Ocorreu ontem, 25, o último dia com as atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do IF Goiano Campus Avançado Cristalina. Logo pela manhã os participantes se reuniram no laboratório de Informática para a última etapa da segunda edição da Maratona do Conhecimento, um evento promovido por um grupo de servidores do IF Goiano Campus Avançado Cristalina. Na competição entre as equipes, os alunos responderam questões sobre diversos conteúdos do Ensino Médio e Técnico (Confira na tabela abaixo o resultado da Maratona do Conhecimento, os quais receberam as medalhas como premiação). No Saguão do Campus outros alunos acompanharam as palestras: "Química das drogas lícitas e ilícitas" ministrada professora Ariane Pilar e "O que é ser um cientista", pela professora Aniela Pilar. No período da tarde, ocorreu apresentações dos projetos de Extensão e Pesquisa do Campus Avançado Cristalina pelos alunos egressos: Dirceu Alves e Sirlei Alferes (ambos do Curso Técnico em Informática/Concomitante) e Wady Quintino e Lourdes Gonçalves (ambos do Curso Técnico em Agropecuária/Concomitante), o momento objetivou relatar como é ser um aluno formado pelo IF Goiano, suas experiências após formação e todos os conhecimentos adquiridos durante os estágios e vida profissional. Durante todo o dia, houve exposição de artes dos alunos do Campus com o tema transformando o lixo em arte – do “lixo ao luxo”, coordenado pela professora Georgia Santos. Organizado pelo aluno do 2º ano de Informática, Marcelo Gonçalves da Silva, houve a exposição da “Evolução dos vídeo Games”. No fim da tarde, o evento foi encerrado com a apresentação cultural do Centro Cultural e Social Grupo Grito de Liberdade Mestre Cobra representado pelo Contra Mestre Tom com o Grupo Show.

FOTOS DO EVENTO

RESULTADO MARATONA DO CONHECIMENTO:

1º Ano

COLOCAÇÕES

EQUIPES

INTEGRANTES

Dupla de dois

Gabriel Mariano da Silva e Ícaro Gabriel Grassmann Gomes.

Dupla da delícia

Marcos Manuel de Souza Santana e Renan da Silva Pereira

Adryell e Ariane

Ariane Leandro Souto e Adryell Alexandre Campos Medeiros

2° Ano

#TeamWelen

Helen Ferreira Alves e Wesley Ribeiro dos Santos

Cédrillainy

Karollainy Rodrigues de Noronha e Cédrick dos Santos Batista

3/4 de limão

Yara Martins Corrêa e Bianca Alves Caetano

3° Ano

Finn e Jake

Gabriel França de Almeida e Isabela Amorim Medeiros

Lava Girl^2

Eduarda de Oliveira Lima e Aline Borges de Souza

Amanderson

Amanda Martíns da Silva e Wanderson Siqueira Teles

Parabéns a todos os competidores pelos resultados e aos demais competidores que não têm o nome da lista de ganhadores mas que estavam lá para competir até o final!

Participantes da organização da Maratona do conhecimento: Mayara Lustosa, Mayara Melo, Andrea Brito, Rogério Justino, Tony Alexandre, Kezia Medeiros, Edilson da Silva, Wagner Gonçalves, Giselle Anselmo, Yuri de Jesus, Brunienre Barboza, Luciana Rezende e Anderson Vitorino (Docentes), Rafaela Bassani Muhl, Matheus Wanderley Ribeiro e Andreina Mota de Oliveira (Alunos).

Assessoria de Comunicação Social e Eventos - IF Goiano Campus Avançado Cristalina.