Página inicial > Últimas Notícias Cristalina > Aula inaugural calouros dos cursos técnicos

Aula inaugural calouros dos cursos técnicos

Publicado: Segunda, 18 de Dezembro de 2017, 18h33 | Última atualização em Quarta, 12 de Setembro de 2018, 12h07 | Acessos: 876

o evento contou com a presença dos alunos aprovados no processo seletivo para os cursos técnicos 2018

Ocorreu hoje, 18/12, a aula inaugural para os estudantes aprovados no processo seletivo para os cursos técnicos para o ano de 2018. A aula teve início com a apresentação da instituição pelo professor Eduardo Vasconcelos, Diretor do Campus, o qual explanou sobre a criação e importância dos Institutos federais para o país e especificamente para a cidade de Cristalina. Em seguida, houve a apresentação da Professora Mayara Lustosa, Diretora de Ensino e Coordenadora do Curso de Informática, a qual deu boas-vindas aos estudantes, e em sua fala fez um depoimento de sua experiência como aluna do Instituto Federal de Goiás, a qual foi de  grande importância para a sua formação. Mayara também falou sobre o cuidado que a Instituição tem com o aluno, proporcionando a ele um atendimento individual para sanar as dúvidas com relação aos conteúdos aplicados em sala de aula. Na sequência, o professor Carlos Fugita, Diretor de Pesquisa e Coordenador do Curso de Agropecuária, explicou sobre as principais disciplinas da área técnica que os alunos cursarão. Fugita também falou sobre as atividades voltadas para pesquisa, o qual relatou que o IF Goiano tem o maior índice de publicação científica entre os institutos federais. Sobre o curso técnico em informática, o Professor Tony Medeiros apresentou dados sobre a indústria da tecnologia da informação, a qual oferece muita oportunidade no mercado de trabalho. Tony, ressaltou que ao término do curso o aluno estará apto a exercer atividades no mercado de trabalho, participar do Enem e também prestar concursos na área de Tecnologia da Informação. Ao final da aula, a professora Aniela Pillar, explanou sobre as normas disciplinares da Instituição.

Clique e confira as fotos da aula.

Assessoria de Comunicação Social e Eventos - IF Goiano Campus Avançado Cristalina.

Fotos: Lucas Amorim