Página inicial > Últimas Notícias Cristalina > Abertos Jogos dos Institutos Federais

Abertos Jogos dos Institutos Federais

Publicado: Quarta, 23 de Mai de 2018, 08h44 | Última atualização em Quarta, 12 de Setembro de 2018, 12h09 | Acessos: 552

União e força de vontade marcaram cerimônia de abertura da etapa IF Goiano. Evento foi realizado na segunda-feira, 22, no Campus Ceres.

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) – Campus Ceres realizou a abertura oficial da etapa institucional dos Jogos dos Institutos Federais (JIF 2018). A cerimônia foi realizada na segunda-feira, 22, na sede da unidade, que este ano é a anfitriã da competição.

União e força de vontade entre servidores e alunos, tanto para a realização dos Jogos, quanto para participação de todas as unidades do IF Goiano na competição foram destacadas pelo reitor, Vicente de Almeida, em seu discurso. O professor falou ainda sobre a importância dos educadores físicos na formação integral dos estudantes da Instituição. “Graças a eles, nossos alunos conseguem ir além na aprendizagem de valores por meio da atividade física”, afirmou.

Para o diretor-geral do Campus Ceres, Cleiton Mateus, principalmente essa força de vontade é o motivo de sucesso dos eventos do IF Goiano. Em sua fala, o diretor destacou atitudes de diretores-gerais, coordenadores e professores que se empenharam além de suas atribuições para que suas delegações participassem da competição. “Que os jogos não sejam só uma disputa, mas uma oportunidade de integração e de conhecer colegas de outras unidades”, finalizou.

Competições - Os JIF – etapa IF Goiano ocorrerão em nove modalidades esportivas: futsal, futebol society, atletismo, xadrez, natação, basquete, handebol, vôlei e tênis de mesa. Na segunda-feira, as disputas foram iniciadas com as partidas de futsal feminino e masculino e futebol society.
E não faltou nervosismo de estreia nesse primeiro dia de competição. Para os alunos do time de futsal do Campus Avançado Cristalina, Henrique Ribeiro e Elioenay Moraes, esse foi o principal motivo por não terem conseguido a vitória no primeiro jogo. “E ainda foi de virada”, brinca Henrique. Para a próxima partida, os alunos prometem mais garra para garantirem a vitória.

A competição segue até sexta-feira, 25, com as disputas das finais das modalidades coletivas.

Acesse a página do JIF e confira as atividades

Coordenação Geral de Comunicação Social e Eventos