Página inicial > Últimas Notícias Cristalina > Clube da Leitura: Literatura e Cultura Africana

Clube da Leitura: Literatura e Cultura Africana

Publicado: Terça, 28 de Agosto de 2018, 08h22 | Última atualização em Quarta, 05 de Setembro de 2018, 18h56 | Acessos: 492

Jovens e adultos cristalinense estão convidados

O Instituto Federal Goiano Campus Cristalina, em parceria com a Sub-sede do Centro Cultural e Social Grito de Liberdade – Mestre Cobra, convida jovens e adultos da comunidade cristalinense a participar do Projeto “Clube de Leitura: Literatura e Cultura Africana”. Interessadas/os devem comparecer ao local no dia e horário dos encontros munidos de documento com foto e número do CPF. O presente Projeto de Extensão tem como objetivo:

• Proporcionar maior visibilidade e valorização da identidade negra;
  • Desenvolver palestras e apresentações sobre capoeira, debates, discussões mediadas, comparação entre diversas obras, rodas de leitura, encenações, leituras dramatizadas, recontação de histórias, dentre outras atividades didático-pedagógicas;
  • Estimular o hábito da leitura;
  • Desconstruir preconceitos e estereótipos em relação ao continente africano e seu povo;
  • Problematizar temas críticos relacionados a situações vivenciadas pela população negra na África e no Brasil.
Data e horário: Tema/Obra a ser abordado/a (programação sujeita a alterações)

Dia 30/08 às 16h - Dê a seus filhos um passado melhor, de J. E. Agualusa

Dia 13/09 às 16h  - O outro lado da moeda, de Cristiane Sobral

Dia 20/09 às 16h   - Os Afro-sambas (1966), de Vinícius de Moraes e Baden Powell