Página inicial > Últimas notícias Ipameri > Campus Avançado Ipameri realiza Mutirão da Gestão Solidária em creche

Campus Avançado Ipameri realiza Mutirão da Gestão Solidária em creche

Publicado: Terça, 09 de Abril de 2019, 09h06 | Última atualização em Quarta, 08 de Mai de 2019, 10h28 | Acessos: 753

A Creche e Escola Municipal Comecinho de Vida recebeu, no último dia 06 de abril, alunos e professores do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial para realização do Mutirão da Gestão Solidária.

A ação consiste em atividade de extensão com objetivo de estimular o espírito solidário e a formação integral do ser humano, por meio do levantamento de necessidades prementes e intervenção direta dos alunos em instituições sem fins lucrativos escolhida por eles mesmos.
Foram realizados reparos de alvenaria, pintura, elétrica, hidráulica, mobiliário e equipamentos de informática. Além disso, foram entregues doações de alimentos, insumos para limpeza, fraldas e materiais para reforma e construção que serão utilizados pela creche em reparos futuros.
Toda a atividade foi patrocinada por recursos levantados pelos discentes do 5º período do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial junto a empresários, comunidade acadêmica e demais pessoas físicas do município.
Destaca-se que a atividade também contou com a participação de alunos de outras turmas que se ofereceram para "colocar a mão na massa".
A entrega das obras e demais doações aconteceu na manhã do dia 07 de abril, com o oferecimento de um lanche para servidores da creche e familiares das crianças beneficiadas.
Agradecemos a todas pessoas que, direta ou indiretamente, colaboraram para o sucesso desta atividade de extensão e parabenizamos os alunos que se dedicaram com esmero em todas as etapas desta ação.