Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas notícias Ipameri > Estudantes de psicologia ministram palestra sobre Bullying
Início do conteúdo da página

Estudantes de psicologia ministram palestra sobre Bullying

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Sexta, 09 de Agosto de 2019, 12h37 | Última atualização em Quarta, 14 de Agosto de 2019, 16h35 | Acessos: 509

A palestra foi realizada no auditório do Campus no período matutino.

Pensando em ações afirmativas trazemos, hoje, outra palestra com intuito de auxiliar na melhoria emocional e ampliação de conhecimento a cerca do que vem a ser o “Bullying”. 
Muitas vezes, estudantes convivem com a violência e se silenciam por temerem se tornar as “próximas vítimas”. No âmbito escolar, o ambiente pode se tornar difícil, possibilitando sentimentos de medo e ansiedade, caso não seja proporcionada uma efetiva intervenção contra o Bullying.

E, Através de uma parceria firmada entre o Grupo Gestor do Instituto Federal Goiano – Campus Avançado Ipameri, a Prefeitura Municipal e a OVG, as estagiárias de Psicologia, Ana Paula Martins, D’nara Letícia e Kamila Gratão, ministraram a palestra sobre essa temática e vão acompanhar nossos alunos durante o período letivo de 2019. 

Bullying é um termo da língua inglesa (bully = “valentão”) que se refere a todas as formas de atitudes agressivas, verbais ou físicas, intencionais e repetitivas, que ocorrem sem motivação evidente e são exercidas por um ou mais indivíduos, causando dor e angústia, com o objetivo de intimidar ou agredir outra pessoa sem ter a possibilidade ou capacidade de se defender, sendo realizadas dentro de uma relação desigual de forças ou poder (Revista Nova Escola, 2019). 

O IF-Goiano agradece a todos os envolvidos no evento.

 

Fim do conteúdo da página